Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

A hora da verdade

postado em Artigos


09/2018

Por Ricardo Amorim
 

 
Depois dos últimos anos, achei que nada mais me chocasse no Brasil. O atentado contra Bolsonaro provou que eu estava enganado. Fomos de discursos cada vez mais radicalizados de lado a lado a uma ação horrenda. Não foi só o Bolsonaro que sofreu um atentado. Foi a democracia.
 
Espero que este ato abominável cause a reversão da polarização e radicalização crescentes que vêm tomando conta do Brasil há anos e não a aceleração destas tendências. Mais do que nunca, precisamos de líderes com coragem para enfrentar privilégios que afundam o país, mas também com capacidade de unir os brasileiros e não nos dividir. Não é através do ódio que vamos sair dessa.
 
O Brasil não é o primeiro e não será o último país a enfrentar o desafio de se reconstruir. A História ensina que este processo exige líderes iluminados, firmes no enfrentamento de tudo que está errado, mas capazes de unir, ao invés de dividir mais seus povos. A pergunta que fica é: será que nossos líderes vão se provar à altura do desafio?
 
Ricardo Amorimautor do bestseller Depois da Tempestade, apresentador do Manhattan Connection da Globonews, o economista mais influente do Brasil segundo a revista Forbes, o brasileiro mais influente no LinkedInúnico brasileiro entre os melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner, ganhador do prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, presidente da Ricam Consultoria e cofundador da Smartrips.co e da AAA Plataforma de Inovação.
 
Quer receber meus artigos por e-mail? Cadastre-se aqui.
 
Clique aqui e conheça as minhas palestras.
 
Siga-me no: Facebook, TwitterYouTubeInstagramMedium e LinkedIn.
 
 





    17 de setembro de 2018 às 18:16

    Essa é a hora verdade, e quem vai levar a facada (nas costas) é o povo brasileiro.



    Ramon disse:
    2 de outubro de 2018 às 20:11

    O governo tenta impedir a reconstrução do país por parte de nós, empreendedores. Mas mesmo com todas as dificuldades, continuaremos gerando empregos e ajudando o país a crescer.



    Raul Brandão disse:
    3 de outubro de 2018 às 11:53

    Não sei não! Com a qualidade de nossos representantes / líderes acho difícil eles conseguirem vencer tamanho desafio!



Deixe seu comentário