isabel molina disse:
10 de fevereiro de 2012 às 7:34
Suas análises abordam detalhes que na euforia das medidas não nos damos conta.
10 de fevereiro de 2012 às 7:42
Belo artigo, meu PARABÉNS é por saber que é Palmeirense.
Valmor disse:
10 de fevereiro de 2012 às 7:51
Informações relevantes, sempre evidenciando o futuro da economia global. Que nosso País possa construir mecanismos de defesa, para continuar com o cresciemnto econômico e social. Parabéns e obrigado..!!!
10 de fevereiro de 2012 às 8:01
Bom dia Ricardo,
Mais uma vez parabens pela competente analise.
O que também chamou a atenção foi descobrir sua preferencia no futebol. Que pena!
Romário Almeida disse:
10 de fevereiro de 2012 às 8:06
Muito bom!!! Seus comentários são sempre ganhos de conhecimento.
Douglas Castro disse:
10 de fevereiro de 2012 às 8:08
Belo artigo… De fácil compreensão, curto e muito rico…
10 de fevereiro de 2012 às 8:15
Inegavelmente a analise é abrangente e, como sempre, competente. Muito bom! Felizmente, mesmo que seja no curto prazo temos uma luz no fim do tunel.
Wilson Sales disse:
10 de fevereiro de 2012 às 8:24
Ricardo.
A economia mundial depende de muitos interesses divergentes para se estabilizar. Sinto que não há determinação daqueles que motivaram a crise financeira para que o mundo volte a se equilibrar. E mais, acredito em uma grande depressão mundial, pois estamos caminhando para o caos e depois teremos uma nova ordem social, política, econômica e financeira. Não é teoria da conspiração é a guerra contemporânea para a eliminação dos concorrentes e a dominação do mercado mundial.
Fábio S. Figueiredo disse:
10 de fevereiro de 2012 às 9:00
Ricardo, parabéns pela clareza com a qual consegue expor temas áridos como este.
Wilson Sales disse:
10 de fevereiro de 2012 às 10:35
Ricardo,
Vale recordar que foi dito que “… Os BRICS não colocarão em risco a hegemonia norte-americana e inglesa..”
(a hegemonia, no singular, pq eles se consideram unos)
Domingos Guerra disse:
10 de fevereiro de 2012 às 11:34
Claro, preciso, cirúrgico. Parabéns (só o time você precisa trocar). Abraços
Marcos Pico disse:
10 de fevereiro de 2012 às 13:27
Ricardo,
Ainda que o dólar esteja em movimento de declínio, está um pouco distante do observado no ano passado, quando suas habilidades de gurú da economia previram que chegaríamos a um patamar de R$ 1,50. O que o gurú tem para esse ano ? Chegaremos novamente aos R$ 1,50 ?
Gorette Brennand disse:
10 de fevereiro de 2012 às 13:31
Ótimo artigo, “A hora da verdade”…Oscila entre a esperança e o medo! Esses sentimentos impregnam e traduzem ameaça do mundo que vivemos. Apesar disso, atiramo-nos ao mundo… Abraço
Luiz Eduardo Sampaio disse:
10 de fevereiro de 2012 às 14:26
Interessante considerar variáveis que, se vistas de forma integrada, demonstram que a ‘crise’ não está afastada, quem sabe apenas dormente, oxigenada, sobretudo aqui no Brasil, à exemplo desta entrada de recursos externos na Bolsa. É aguardar a hora para ver(dade). Abraços.
10 de fevereiro de 2012 às 14:57
Como sempre, artigo muito interessante, qualitativo e imprevisível. A imprevisibilidade atribuo ao time de escolha, pois haja barba…
Rogerio disse:
10 de fevereiro de 2012 às 15:06
Obrigado pelo artigo …
E muito bom saber das melhoras agora que estou indo morar la por um tempo
Jurandi Orlandi disse:
10 de fevereiro de 2012 às 15:06
De pleno acordo. Alem disso vejo variaveis culturais, historicas e politicas muito limitantes para que tude de certo conforme acordado
Jurandi Orlandi disse:
10 de fevereiro de 2012 às 15:10
De pleno acordo. Ainda considero variaveis culturais, historicas e politicas, que colocam a possibilidade de dar tudo certo estatiticamente pouco provavel
10 de fevereiro de 2012 às 15:10
Amorim,
Adoro ler seus artigos. Sorte daqueles que podem usufruir de leitura tão direta, bem redigida e fácil de ser entendida, mas de conteúdo excelente e de ponta. Parabéns! Que possamos receber sempres suas atualizações e comentários… Abraço.
10 de fevereiro de 2012 às 16:10
2012 será o fim do mundo se os consumidores fizerem greve nos emergentes, Anonymous gerirem a internet e a rainha Elizabeth reinar na Europa do Euro.
Palmeirenses uni-vos por uma Itália sem calote!!!
Wilson Sales disse:
10 de fevereiro de 2012 às 16:12
Ricardo,
Insisto em dizer que a sociedade ainda não se deu conta da dimensão do caos que o mundo está passando.
Os pobres gritam e não são ouvidos, os emergentes indicam caminhos nem sempre convergentes e os “ricos” fazem grandes encontros e discutem soluções que passam longe do que realmente tem que ser feito. Quando isto tudo explodir, todos irão se perguntar o porque do caos. Como no caso do desabamento dos edifícios, no centro do Rio, ninguém sabia de nada…
Roberto disse:
10 de fevereiro de 2012 às 18:14
Valeu Ricardo,
Como sempre muito prudente e consistente em suas análises. Realmente toda cautela é necessária e, acredito que todo Europeu deveria torcer para o Palestra. aja sofrimento…Abraços.
David Martins Zini disse:
11 de fevereiro de 2012 às 7:51
Ricardo parabéns pela analise, como sempre muito assertiva e completa, porém gostaria de ver o que nos brasileiros podemos esperar do que esta acontecendo em nosso pais? Onde existe de fato uma inflação muito maior da que o governo mede, pois as classes C e D passaram a demandar outros produtos que nao compunham o pacote de produtos e serviços dos índices e agora percebem que seus salários nao são suficientes para manter. Veja as greves que estao estourando e os movimentos de sindicatos dês funcionários públicos se manifestando para exigir aumentos acima da inflação oficial.
Tiago Veloso disse:
11 de fevereiro de 2012 às 10:51
Seus comentários econômicos são sempre oportunos e nos dão uma visão real da situação.
Felicitações de um Cruzeirense!
11 de fevereiro de 2012 às 13:43
O melhor dos texto do Ricardo está na brilhante capacidade de sintese que este incrível economista é capaz de fazer e fazer repetidas vezes!! Ler o “Ricardo” informa, orienta e situa. Parabéns sempre!!
Ana Cristina Burjack disse:
12 de fevereiro de 2012 às 13:54
Ricardo,
Parabens pelo artigo, como sempre, de forma clara e simples, aborda temas complexos tornando-os inteligiveis a todos.
Parabens também pelo time, sou simpatizante do Palmeiras, ainda não escolhi um time para torcer porque abomino a atitude das torcidas organizadas, e por esta razão evito me envolver com qualquer time de futebol.
13 de fevereiro de 2012 às 14:12
Caro Amorim, como sempre perfeito.
Gostaria de acrescentar que o que tem acontecido mostra que o mundo tem que fazer mudanças profundas, não somente nas questões políticas ou financeiras, mas humanitárias. Se não, podem até haver melhoras, contudo, ficaremos sempre correndo atras do “rabo”. O homem precisa mudar seu conceito do que é ser feliz.
Abraço Palmeirense.
Carlos Nascimento disse:
23 de maio de 2012 às 19:18
Grande Ricardo,
adorei o artigo e fico com um pouco mais de esperança, pois estou justamente num momento de investimento em Portugal, no meio de toda esta confusão. Forte abço e saudosas lembranças da nossa época de jogadores amadores de badminton..rs
Eduardo Santos disse:
4 de junho de 2012 às 13:13
Parabéns pelos ótimos artigos!!! Sempre muito úteis e esclarecedores… já pensou em administrar a nossa Sociedade Esportiva Palmeiras???
Abs.,
Eduardo