Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Revista RI entrevista Ricardo Amorim.

postado em Entrevistas | Ricardo Amorim por Ricardo Amorim


por Ana Borges e Ronnie Nogueira

Economista e Estrategista de Investimentos CEO da Concórdia Asset Management e Apresentador do Manhattan Connection

Ricardo Amorim é formado em economia pela USP, com pós-graduação em Administração e Finanças Internacionais pela E.S.S.E.C. (École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales) de Paris. Trabalha desde 1992 no mercado financeiro como economista e estrategista de investimentos. Morou e trabalhou nos Estados Unidos e atualmente tem sua base em São Paulo. Depois de oito anos em Nova Iorque, ele retorna ao Brasil como CEO da Asset Management da Concórdia Corretora. Em Nova Iorque atuou como diretor de estratégia para mercados emergentes do banco alemão WestLB, tendo antes trabalhado na consultoria IDEAglobal e no banco francês BNP Paribas. É também, desde 2003, comentarista do programa semanal de economia, poliítica e variedades “Manhattan Connection”, do canal à cabo GNT, da Globosat.

 Prever que uma crise como a atual atingiria a maior economia do mundo, não era nada óbvio, muito pelo contrário. Mas depois de 17 anos acompanhando os mercados emergentes, ficou claro para Ricardo Amorim que as fragilidades dos Estados Unidos eram as mesmas de países em desenvolvimento que passaram por sérios problemas.

 Após a economia mundial atingir o fundo do poço, o cenário não é de tranquilidade. Amorim prevê, pelo menos, a formação de duas novas bolhas para o futuro. Uma já está praticamente pronta, foi criada pela ida dos investidores para os títulos do Tesouro dos EUA. A segunda será de mais longo prazo e está ligada à perspectiva de aumento do fluxo de recursos para países emergentes.

Acompanhe a entrevista na íntegra.





Deixe seu comentário