Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

AAA: nova plataforma fomenta negócios em tecnologia, inovação e startups

postado em Entrevistas


10/2017

Ipnews

Por Caio Alves

 

 

Com mais de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais e cerca de 3 mil solicitações de palestras e eventos por ano, os especialistas Ricardo Amorim, Allan Costa e Arthur Igreja perceberam a necessidade de ampliar a capilaridade para atender um público ávido por análises disruptivas de tudo que está acontecendo em tecnologia e inovação no Brasil e no mundo, mas que não tem todo o tempo necessário para acompanhar de perto esta revolução. Para atender este público, os sócios colocaram em operação a AAA (Triple A). Uma multiplataforma focada em disrupção em negócios, carreiras e economia transformadora. Trata-se de um modelo pioneiro no Brasil, reunindo os maiores especialistas para apontar e analisar o que acontece de mais importante no mundo da inovação e entregar insights que podem transformar o direcionamento de empresas e profissionais.

 

AAA vem do nome de seus fundadores / gestores / curadores e também indica o nível da proposta, que é encapsular informações de alto valor, potencializadas por uma rede de relacionamento voltada para a geração de negócios.

 

“A razão de ser do Triple A é não só educar, mas fazer as pessoas e organizações agirem, transformando-se em algo novo e melhor. Queremos conectar informações e fomentar negócios, criatividade e disrupção”, explica Ricardo Amorim. De acordo com ele, o momento pela qual o mundo está passando faz com quase todos tenham de mudar. “A escolha é dirigir a mudança ou ser atropelado por ela.”

 

Tendência

 

O modelo da AAA nada tem a ver com os infoprodutos hoje disponíveis no mercado brasileiro, que, em geral, oferecem conteúdo atemporal e abordagens genéricas na intenção prioritária de alcançar um número maior de pessoas. “Apostamos em um ambiente virtual que valoriza a troca de experiências, fomentando o surgimento de conexões e operações. Queremos concentrar, filtrar, contextualizar e identificar oportunidades, viabilizando o que, normalmente, só seria possível obter investindo muitas e muitas horas preciosas em cursos, atualizações, palestras específicas dentro ou fora do país”, enfatiza Arthur Igreja.

 

A plataforma é um sistema pago composto por vídeos, entrevistas, textos, arquivos de áudio, webinários e outras mídias. A inovação e pioneirismo, entretanto, não moram aí. Os formatos são meio e não fim. O que os autores propõem é uma curadoria que separa o que realmente importa em um universo cheio de ruídos e comunicar apenas o que faz diferença para empresas e profissionais. É fornecer conhecimento para decisões, poupando-lhes o ativo mais precioso: tempo.

 

Com o slogan “Os 5 minutos mais transformadores do seu dia”, a ideia é disponibilizar para o assinante materiais exclusivos, desenvolvidos cuidadosamente pelos autores com base em visão privilegiada, contato com os cases mais exponenciais e o trânsito nos principais mercados do mundo. Tudo embrulhado em consumo rápido e acessível de qualquer lugar.

 

“Em um cenário de grandes mudanças e de impactos tecnológicos indiscutíveis, nosso objetivo é provocar para uma participação ativa, traduzindo a nossa experiência em uma linguagem que o público entenda, absorva e, principalmente, utilize”, explica Allan Costa.

 

Outra questão fundamental é a distância entre o formato AAA e as plataformas de conteúdo. “Nosso foco não é macro porque fazemos recortes muito específicos em inovação, tecnologia e disrupção, sempre do ponto de vista das experiências e cases que vivenciamos”, finaliza Ricardo Amorim.

 
 





    aluizio silva disse:
    6 de novembro de 2017 às 9:41

    A informação prestada pelo AAA é suficiente para entender objetivos. Fica uma lacuna, como chegar aos desdobramentos práticos a partir de suas informações? Há um portfólio de sugestões?



    Ricardo Amorim disse:
    21 de novembro de 2017 às 9:33

    Oi, Aluizio. Há sugestões práticas, na forma de vídeos, entrevistas, artigos, entre outros. Vale a pena conferir!



    stael disse:
    6 de novembro de 2017 às 21:13

    Olá,
    Por gentileza,
    Como posso acessar essa plataforma(AAA)?



    Ricardo Amorim disse:
    21 de novembro de 2017 às 9:27

    Oi, Stael! Você pode acessar pelo site aaa.academy e fazer seu cadastro.



Deixe seu comentário