Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Ciclo econômico negativo ficou para trás, segundo Ricardo Amorim

postado em Entrevistas | Palestras


01/2017

O Povo

 

 

O economista Ricardo Amorim foi palestrante da noite do dia 24 do Fórum Ideias em Debate, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). Com o tema “Tendências da economia do Brasil de um novo tempo”, o evento foi mediado pelo jornalista Jocélio Leal, editor-executivo do Núcleo de Negócios do O Povo.

 

Em tom otimista, Ricardo Amorim disse que as crises fazem parte da economia de todos os países, e que acabam. “Os ciclos mais curtos tem 3 anos e os mais longos, 8 anos. Já estamos no sexto ano em que o desempenho da economia fica abaixo da expectativa. Já estamos na fase do ciclo onde as surpresas serão para melhor”. Em breve, afirmou, virá a fase das oportunidades, e os que sabem disso antes dos outros é que poderão aproveitar.

 

Beto Studart, presidente da Fiec, fez a abertura do evento e afirmou que os empresários estão começando o ano com humor e crenças diferentes. “Da mesma forma que em 2016 ouvíamos pensamentos pessimistas e contundentes aqui no Ideias em Debate, agora precisamos ouvir a esperança para que possa nos embalar e dar a percepção que o Brasil tem jeito”.

 





    ESTEVÃO.H.BOTTINI disse:
    27 de janeiro de 2017 às 21:03

    Vamos cravar 8% entre 2017/2018 senão vejamos:USA fora do acordo do Pacífico USA,não se sustenta pois sua produção é menor que sua demanda,o Mundo não mais aceitará suas emissões sem lastro para compra de mercadorias,e o que irá valer é o nós fazemos,PRODUZIR,no AGRONEGÓCIO.A China já sabe disso.



    Jonas disse:
    23 de fevereiro de 2017 às 7:16

    Boa Ricardo! Vamos passar otimismo pra galera. Essa crise será superada já já!



    12 de junho de 2017 às 16:41

    Apesar do que aconteceu recentemente. Acredito que será superada em pouco tempo. Muito bom Ricardo.



Deixe seu comentário