Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Crescimento, só para dentro.

postado em Entrevistas


10/2010

Em entrevista à Revista Conselhos, uma publicação da Fecomercio, especialistas avaliam participação do Brasil na economia e no comércio mundial.

Para Ricardo Amorim “o Brasil caminha rapidamente para uma nova condição de desenvolvimento. Ele avalia que, com a entrada da China na OMC em 2001, mudaram significativamenteas perspectivas para a economia do País”.

Leia PDF completo aqui.





    Bruno Sbrogio disse:
    4 de novembro de 2010 às 12:31

    Olá Ricardo,
    Fico muito feliz que um homem com o seu peso engrosse o nosso coro e mostre que esse momento de crescimento deve ser melhor aproveitado. Eleitoralmente venderam numeros positivos como a realização de um governo maravilhoso, mas a verdade é que o Brasil só cresceu porque o mundo é um comprador ganhando folego, e mesmo com as crises europeia, americana e japonesa, China e Índia continuam a puxar o ritmo de crescimento, são pessoas que precisam comer, e o Brasil bem ou mal exporta commodities ao mundo.
    Sem reformas não consequiremos nada além do que temos agora, pois esse ciclo de crescimento baseado unicamente na estabilização da moeda começada há 16 anos atrás está chegando ao fim. Será preciso um novo pacote de reformas para garantir crescimento sustentado à economia, que agora necessita de condições de competitividade, e uma melhor infra-estrutura.
    Vejo que Dilma ao contrário de Lula é uma mulher muito mais forte e decidida, e Lula um político em essência, muito mais preocupado com popularidade. Espero que ela não fuja da resposnsabilidade das reformas necessárias, e esse poder de enfrentamento dela, seja usado para promover finalmente reformas, e que elas não venham com caráter esquerdista. Estamos de olho! Abraço.



Deixe seu comentário