Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Men´s Health: Perfil de Ricardo Amorim, economista e comentarista do Manhattan Connection.

postado em Entrevistas | Ricardo Amorim por Ricardo Amorim


Revista Men´s Health

Seção – Vamos Nessa – Ed. Setembro/2011

Por Ronaldo Albanesse e foto de Max Shendel

Quem o vê engravatado no Manhattan Connection, do canal pago Globo News, nem imagina. Por pouco o comentarista do programa Ricardo Amorim, 40, não se tornou nadador profissional. Aos 16 anos, em férias prolongadas na Flórida, nos Estados Unidos, chegou a treinar duro sob os olhares atentos de uma equipe de técnicos. Sua performance era comparável à de outros aspirantes, entre os quais o futuro medalhista olímpico Gustavo Borges. “Meus tempos eram melhores que os dele”, garante. Na época, convidado a permanecer naquele país, declinou. Não quis abandonar os estudos em São Paulo para encarar uma rotina pesada de treinos. “Hoje lamento não ter tentado”, admite. Ok, talvez o mundo do esporte tenha perdido um bom atleta, mas o da economia ganhou um brilhante analista.

A experiência nas piscinas fez com que Ricardo virasse um adulto ligado em atividade física. Além do esporte aquático, ele pratica spinning e anda de patins. Por mais ocupado que esteja, esforça-se como louco para arrumar tempo para malhar. “É a melhor forma de manter um equilíbrio saudável entre a pessoa física e a jurídica”, resume. Foi a natação, segundo ele, que reforçou algumas de suas características mais marcantes, como organização, disciplina determinação – fundamentais em sua carreira de sucesso.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.





    aloisio silva disse:
    16 de setembro de 2015 às 16:01

    Profundo respeito pelo Dr.Ricardo, o perspicaz analista. Conciso, claro e mesmo assim técnico, tem sempre a visão precisa de um visionário com os
    pés no chão, auxiliado por uma brilhante inteligencia, aliado a ferramentas que conhece bem. Parabens! Ao leigo dá margem a se aprofundar nos assuntos que norteia.



    Machado disse:
    4 de setembro de 2016 às 15:55

    Exemplo de conhecimento e também de vida. Não adianta só manter o sucesso no trabalho, tem que manter na saúde a na família também para pode ser considerado uma pessoa bem sucedida. Ricardo Amorim certamente é um exemplo!



Deixe seu comentário