Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Entrevista do palestrante Ricardo Amorim para a revista da GS1: O futuro chegou.

postado em Entrevistas


Depois de décadas, finalmente o Brasil pode ser considerado o país do futuro, apesar dos muitos desafios e problemas estruturais que ainda precisam ser resolvidos. O otimismo com o crescimento acelerado está na ordem do dia. No momento, a má notícia não é a inflação elevada, mas a crise na Europa que deve tomar proporções mundiais em breve. Motivo de preocupação? Sem dúvida, mas o Brasil e outros países emergentes sofrerão menor impacto.

Essa é a opinião de Ricardo Amorim, economista e presidente da Ricam Consultoria, com experiência de mais de 20 anos como estrategista de investimentos do mercado financeiro. Um dos apresentadores do programa “Manhattan Connection”, da Globo News, fala com otimismo das principais perspectivas econômicas do País nesta entrevista à Brasil em Código.

 

Leia PDF completo.





    16 de agosto de 2011 às 5:12

    Discordo em parte!
    Acho muito difícil um país como o Brasil não se contaminar por uma crise, que aliás, já o está contaminando! Não há como nos querem fazer ver, investimentos e ações estruturadoras por parte do governo em infra-estrutura, educação, saúde, saneamento e segurança! O governo arrecada muito e não disponibiliza nada em benefícios ao país! Tudo é voltado para pagar juros e para a corrução! Na verdade quem cresce e aparece é a iniciativa privada que vai levando o Brasil nas costas! A crise virá e mais rápido que muita gente imagina! Os brasileiros estão pendurados em dívidas como nunca e seus empregos são frágeis como cristal! Até a presente data o governo não consegue se mover ou planejar um único projeto e nem mesmo antigos, que de forma explícita estão parados de ponta a ponta do país! Vai ter sim uma grande crise!



Deixe seu comentário