Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Economista Ricardo Amorim desconstrói mito de iminente estouro de bolha imobiliária no Brasil.

postado em Entrevistas | Vídeos


Cyrela Invest
03/2012

 

 





    Vera Veríssima disse:
    3 de abril de 2012 às 18:02

    Maravilhosa entrevista Ricardo…muito obrigada …Essa informação é muito importante para desenvolver meu trabalho…Já disse e reafirmo: admiro muito seu trabalho e amo assistir seu programa e ler seus artigos…
    Sucesso, mais…
    Abraços…



    Maria Gorette Brennand disse:
    3 de abril de 2012 às 18:43

    Ricardo, eu gosto de refletir antes de dar uma resposta, é lógico, diante do que você fala ou escreve, confesso que não entendo muito sobre economia, sou curiosa. Sobre a sua entrevista vídeo, a minha conclusaõ é que o mercado imobiliário no mundo é seguro. É um crescimento crucial para o futuro do país é fundamental sem dúvida, mas existem as bolhas, que podem estourar então, o mercado imobiliário não é tão seguro assim.
    Às vezes a realidade não corresponde às expectativas, assim é o crescimento imobiliário, acredito que seja seguro sim, para quem quer investir agora aproveitando as oportunidades, deve existir alguma brecha adquada para não estourar bolha e manter o mercado sustentável.
    Abraço…



    Ana Rita de Almeida Moral disse:
    3 de abril de 2012 às 21:04

    Como sempre nos orientando, esclarecendo. Obrigada Ricardo



    MARTHA ABREU disse:
    3 de abril de 2012 às 21:05

    Ricardo,

    A sua análise é a mais sensata ouvida sobre o tema da suposta bolha imobiliária no Brasil. Parabéns!!! e de profissionais competentes e com capacidade de colocar a questão em perspectivas realistas que precisamos. Muitos são os estudiosos, essencialmente teoricos, que confundem a quetão e provocam falsos alarmes.



    FQ disse:
    5 de abril de 2012 às 15:26

    O que quer dizer “iminente estouro”?

    Quer dizer que há de fato uma bolha, mas que a mesma não vai estourar nos próximos meses?
    ————————————
    Ricardo Amorim desconstrói mito de iminente estouro de bolha imobiliária no Brasil
    ————————-

    Desconstrói apenas o mito do estouro iminente! Esse texto não entrou por acaso. No futuro, será visto de outro angulo, pois sabe que ela existe, mas não vai estourar agora!

    Parabéns, saiu-se bem!



    Lucas disse:
    5 de abril de 2012 às 15:37

    Prezado Ricardo,

    Creio que tenha faltado você comentar algo também crucial no mercado imobiliário ou em qualquer outro mercado: o spread bancário.

    Apesar dos níveis de crédito em relação ao PIB no Brasil é pequeno comparado à outros países, temos provavelmente o maior spread bancário do mundo, pelo menos uma das maiores taxas de juros.

    Tal fato pode sim fazer a bolha explodir. Hoje um trabalhador que tem salários de 10mil reais, menos de 0,1% da população, só conseguem financiar um apartamento de 300mil que, nos preços de hoje, é um apartamento muito pequeno.

    Gostaria de ouvir você comentar sobre tais taxas de juros. Obrigado.



Deixe seu comentário