Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

O melhor de Nova York, por Ricardo Amorim

postado em Dicas | Entrevistas


07/2014

LifeStyle Magazine

 

– Um hotel

Se você quer aliar design, sofisticação e localização com comida e serviço de primeira, o Mandarin Oriental é imbatível. A melhor vista do Central Park, alguns dos melhores restaurantes de Nova York e o Jazz at Lincoln Center tendo de só pegar o elevador não é algo que os outros hotéis consigam oferecer.

– Um local para sair à noite

Jazz at Lincoln Center – Nova York e o jazz nasceram um para o outro. Há várias salas mais íntimas na cidade, mas nenhuma oferece um cardápio tão eclético e tão bom quanto o Jazz at Lincoln Center.

– Um restaurante 

Quer ir a Tóquio sem ir a Tóquio? Vai a Nova York e quer fugir do roteiro gastronômico tradicional? Quer comer em um típico restaurante japonês que não tem nada a ver com a cozinha japonesa que você está acostumado? Quer experimentar um churrasco totalmente diferente do que você conhece? Em qualquer um destes casos, o restaurante Yakitori Totto (http://tottonyc.com/) é a resposta.

Literalmente, yakitori significa frango grelhado; na prática representa um estilo de restaurantes comum no Japão, mas raro fora dele, focado principalmente em espetinhos de churrasco feitos de uma forma particular.

Vá preparado para só encontrar pessoas falando em japonês nas outras mesas e para ter dificuldades em compreender o que dizem os garçons. Não há americanos trabalhando no restaurante, apenas japoneses.

Além de provar espetinhos fantásticos de produtos que você, normalmente, só encontra no Japão, não deixe de experimentar as sopas e o frango cru. Isto mesmo Há uma espécie de sashimi de frango, que eu só teria mesmo coragem de provar em um restaurante japonês, mas que vale muito a pena.

O Yakitori Totto sacia tanto sua fome quanto sua curiosidade.

– Um local do coração, que sempre vai em suas viagens

Café Lalo – Charme, cappuccinos, doces deliciosos e a chance de você se sentir o Tom Hanks ou a Meg Ryan no filme Mensagem para Você são atrativos suficientes, mas ele ainda me faz sentir-me em casa. Como eu morava a menos de uma quadra de lá, ele era só uma extensão da minha sala durante os meus quase 10 anos em Nova York.

– Loja ou local de compras incrível

O Soho inteiro é imbatível, mas se tiver de escolher uma única loja, fico com a Apple Store de Quinta Avenida. Em muito pouco tempo, ela se tornou um ícone de Nova York.

 

 Ricardo Amorim é apresentador do Manhattan Connection da Globonews, colunista da revista IstoÉ, presidente da Ricam Consultoria, único brasileiro na lista dos melhores e mais importantes palestrantes mundiais do Speakers Corner e economista mais influente do Brasil segundo o Klout.com.Perfil no Twitter: @ricamconsult.

 





    Maria Helena disse:
    14 de julho de 2014 às 7:32

    Muito bom gosto as suas dicas



    Leo Ernest Dreyfuss disse:
    31 de agosto de 2014 às 0:29

    Obrigado, grandes dicas !!
    Sou grande fa de JAZZ



    Carlos Alberto Xavier disse:
    31 de agosto de 2014 às 6:11

    Sabendo agora que você morou tanto tempo lá, da pra entender a frustração com Brasil. Infelizmente as pessoas que nunca viajaram não tem o senso crítico dessa bagunça chamada Brasil. Parabéns pelos comentários.



    Vânia Elisabeth Grossi Farah Pereira disse:
    31 de agosto de 2014 às 7:49

    Olá, Ricardo
    Desculpe a franqueza, mas você é o charme do Manhattan Connection.
    Pode discutir qquer assunto, eu te enxergo assim.
    Vou a NY em 2015 e me lembrarei de suas dicas
    Obrigada



    Renato Sato disse:
    31 de agosto de 2014 às 13:06

    Sou seu fã e amo NYC… vou testar suas dicas na minha próxima viagem…



    ANNETTE GALANTE disse:
    1 de setembro de 2014 às 8:30

    Garoto de ouro vc é fantástico !!! Abraçaço !!!



    Carlos disse:
    27 de maio de 2015 às 17:49

    Curto Muito suas Dicas, Parabens!



    Kaue disse:
    23 de junho de 2015 às 17:55

    Amo NYC, estou com planos para ir ano que vem estou lá , enfim esperando esse momento critico da economia do nosso pais voltar ao normal e começar os planos!

    Dicas valiosas cara parabéns.



    Helena disse:
    18 de julho de 2016 às 20:44

    muito bom



    18 de julho de 2016 às 20:49

    Boa noite Ricardo.

    Sou, Mateus, do portal Franquias.eco.br Sempre acompanho seu site e recebo seus e-mails. Gostei destas dicas, inclusive já salvei. Pretendo ir a Nova York em um futuro próximo.

    Att,
    Mateus



    Junoior disse:
    27 de setembro de 2016 às 12:33

    Boa tarde Ricardo?
    Sou Júnior, do blog hojevivomelhor.com.br sua dicas são muito boas, gostei muito, logo vou conhecer Nava York vou levar suas dicas comigo. Infelismente o Brasil e uma narquia mesmo. Você esta de parabéns pelo comentário.



    Jon Decora disse:
    23 de janeiro de 2017 às 17:09

    Vou pra New York pela primeira vez na Black Friday, já estou guardando essas dicas para visitar lá em Novembro!!!



    Aqui disse:
    16 de agosto de 2017 às 11:37

    Parabéns!



    Pressão alta disse:
    27 de agosto de 2017 às 21:08

    Ao mesmo tempo em que tenho vontade de conhecer, não tenho. Parece um lugar com coisas do mundo mas também tem muita coisa pouco significante.



Deixe seu comentário