Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Perfil de Ricardo Amorim no Twitter incluído em lista de melhores perfis para serem seguidos por universitários.

postado em Entrevistas | Ricardo Amorim por Ricardo Amorim


Jornal Ana Lúcia

03/2013

Por Prof. Rogério Visacro

 

SINAIS DE EDUCAÇÃO POR TODA PARTE

 

No meu twitter, sigo além de publicações e programas de negócios, alguns ícones mundiais, como; Bill Gates, Richard Branson, Gary Hamel, Tom Peters, Jack Welch, Eike Batista, Abílio Diniz, Paul Allen, além do comentarista do Manhattan Connection, o economista Ricardo Amorim. Percebo que constantemente, esses ícones fazem postagens enfatizando aspectos relativos à importância da educação para as pessoas, e principalmente para o país. Recentemente, uma interessante foi postada, por Donald Trump que tuitou: “If you’re still in school, pay attention. Education is a money machine. – Think Like a Billionaire”, ou seja, “se você ainda está na escola, preste atenção. Educação é uma máquina de dinheiro – pense como um bilionário”.

 

Ricardo Amorim é outro que indica livros e cursos gratuitos em universidades de ponta como; Harvard, Yale e Stanford, em suas postagens. Devemos estar atentos aos sinais que nos cerceiam como; jornais, revistas e até livros de autoajuda, que enfatizam a importância de melhorar nossas capacitações, para ter sucesso profissional. E digo mais, para nos manter protegidos se ocorrer algum contra tempo, como um desligamento da empresa em que trabalhamos. Isto, porque as empresas vão sempre preferir descartar os menos qualificados, os quais não apresentam bons resultados para elas! Em contra partida, quanto mais qualificados, melhores as nossas chances de negociar melhores salários e benefícios!

 

Como disse o bilionário Trump, “não existe segredo, a melhor forma de ganhar dinheiro é investindo nosso tempo e recursos financeiros em educação, pois este é o único ativo que ninguém nunca poderá nos tomar”! Lembremos sempre, que existem diversas opções de cursos gratuitos que também poderão servir de apoio para contribuir para o nosso aperfeiçoamento intelectual.

 

Concluindo, se você tem pretensões de melhorar de vida, tenha durante todo ano, como meta de vida, iniciar um novo curso, viajar (de preferência para o exterior) e estar aberto às novas culturas. Pense como um bilionário!

 

Sugiro que visitem meu twitter e sigam essas personalidades que citei. São sempre conselhos e postagens muito interessantes que abrem nossa cabeça para os grandes pensadores mundiais. E, se você ainda não tem essa ferramenta, que crie a sua, o mais rapidamente possível, pois nos mantém bem atualizados. A dica deste mês é: visitar o programa GNT Imperdível do canal GNT, para quem tem o Now em sua TV a cabo e assistir os diversos documentários disponíveis.

 

Este mês, já assisti sobre o falecido Steve Jobs, da Apple,Mark Zuckerberg do Facebook, o escritor Paulo Coelho e atésobre o maluco, Charlie Sheen. Outro assunto interessante foi sobre a Alemanha Oriental. Nesta grade de programação tem um acervo magnífico a nossa disposição para melhorar nosso conhecimento.

 

Prof. Rogério Visacro é Diretor Executivo, Coordenador do Vestibular, Professor de Teoria Geral de Administração I e II da Faculdade de Sabará e colunista de educação do Jornal Ana Lúcia.





    Paulo Henrique Gouveia disse:
    4 de março de 2013 às 19:10

    Muito interessante e bem escrito… Parabéns. Penso também que a educação continuada não só nos torna melhores profissionais mas também, melhores pessoas.



    Mary disse:
    4 de março de 2013 às 23:28

    Bela colocação do nosso professor. Parabéns pelas sábias palavras.



    Hiram Ferreira disse:
    5 de março de 2013 às 12:58

    Preocupo-me muito com a educação, ela deve estar acessível a todos os brasileiros, e deve ser de qualidade, acredito que a solução para todos os problemas dos países em desenvolvimento, como o Brasil, é: “Educação para todos, com Qualidade”. Parabéns pela reportagem.



    Cintia disse:
    5 de março de 2013 às 14:23

    Arrasou em professor!!! Parabéns!!!



    Athos ferreira de oliveira disse:
    5 de março de 2013 às 22:17

    Professor Rogério Visacro, além de grande amigo é pessoa de muita capacidade e merece ser lido no tão prestigiado espaço.

    Congratulações do Jornal Ana Lúcia.

    Será que poderiamos receber textos para publicação?
    É só enviar ok.

    Deus salve o Brasil…



    12 de março de 2013 às 15:54

    Na realidade sou eu que agradeço o espaço a mim concedido por um dos grandes nomes da Economia do nosso país, além de um dos programas que sou fanático! Coloco meu blog a disposição dos que quiserem ler mais artigos que escrevi. Um abraço.

    rovisacro.blogspot.com



Deixe seu comentário