Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Matéria sobre palestra de Ricardo Amorim sobre a retomada do crescimento econômico

postado em Entrevistas | Palestras


09/2016

DF Turismo

 

imagem-1

Foto: Henrique Santiago

 

Os últimos minutos do Fórum de Viagens Corporativas da HRS foram reservados ao palestrante e economista Ricardo Amorim. Em sua apresentação, ele destacou que, com a saída de Dilma Rousseff da presidência para a entrada de Michel Temer, a economia brasileira irá melhorar.
 
Com críticas direcionadas à ex-presidente, o palestrante afirmou que a melhora do desempenho econômico irá beneficiar diretamente a indústria de viagens, incluindo o resiliente segmento corporativo. Amorim não trouxe exemplos específicos, mas aposta na alta da moeda brasileira, a queda do dólar e, consequentemente, na baixa da taxa de juros e da inflação.
 
“A confiança do brasileiro melhorou pelo que a Dilma não vai mais fazer. O Temer não fez nada até agora e vai ter que governar”, disse. “O que ele tem que fazer agora é cortar gastos e nada mais”, completou, esperançoso.
 
Em sua visão, o participante ainda sente que o agronegócio irá trazer ainda mais benefícios ao Brasil, pois os países emergentes irão ditar o crescimento mundial. Com o crescimento de renda na China e, futuramente na Índia, nações com mais de um terço da população mundial, eles buscarão exportar alimentos daqui.

 

“Em 10 a 15 anos, eu acredito que a gente coloque mais 35 milhões de brasileiros na área de consumo. Vocês [do trade] precisam fazer produtos e serviços chegarem em lugares mais distantes. As pessoas viajam mais e a demanda aumenta.”
 
Ricardo Amorim garante que o país será o foco de investimentos internacionais e a abertura das portas para investidores. Ele citou a compra de 23,7% da Azul por parte dos chineses do HNA Group. O economista defende ainda a ideia de que em 20 anos haverá nove vezes mais pessoas viajando de avião em países emergentes do que nos Estados Unidos e na Europa.

 
 





    30 de setembro de 2016 às 12:42

    Ola Ricardo parabens pelo seu trabalho. Gostaria de receber seus comentariios sobre tendencias do mercado da construcao civil. Obrigado Romano



    visite aqui disse:
    1 de novembro de 2016 às 14:27

    Esperamos que esta retomada aconteça o quanto antes, pois o povo está sofrendo bastante.



Deixe seu comentário

Acompanhe Ricardo Amorim na mídia
Istoe

Artigos do Ricardo Amorim
/ LEIA

Manhattan Connection

Desde 2003, Ricardo é apresentador do Manhattan Connection, atualmente no canal Globo News
/ VEJA

Radio Eldorado

A economia pode ser um agente poderoso de transformação
/ CURTA


Opinião de Ricardo Amorim - Economista Independente