Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Ricardo Amorim realça oportunidades na economia brasileira em palestra para líderes do turismo

postado em Entrevistas | Palestras


04/2015

PANROTAS

Por Henrique Santiago

 

IMG_2067

 
A Universal Orlando Resorts reuniu no Hotel Emiliano, em São Paulo, profissionais do turismo em um almoço seguido da palestra intitulada Perspectivas Econômicas, ministrada pelo economista Ricardo Amorim.
 
No encontro, o diretor sênior da Universal para a América Latina, Marcos Barros, destacou o crescimento da companhia nos últimos sete anos, mesmo com a crise mundial que assolou inicialmente os Estados Unidos e, posteriormente, países de todo mundo. O palestrante Amorim discorreu sobre o atual momento da política brasileira e, embora ele visualize o mau momento do País, ele foi categórico: “eu acredito que tem jeito, sim”, disse, relacionando a importância da retomada da confiança do povo brasileiro como mola propulsora para a retomada da economia. Além disso, ele realçou as muitas oportunidades trazidas pela crise e como aproveitá-las.

 
 





    Angelo disse:
    11 de maio de 2015 às 19:46

    Legal hein essa palestra. Acompanho sempre que posso o Ricardo e suas dicas. O Brasil tá em uma crise e é fato, mas muito se deve por escolhas políticas erradas, mas enfim..temos que acreditar e retomar o crescimento.
    Parabéns pelo artigo e trabalho!
    Abraço!



    lima Costa disse:
    19 de abril de 2016 às 8:30

    Com uma crise desse tamanho, o jeito é ir embora daqui , infelizmente vou sentir muito , mas parece que não tem jeito mais…



    Ricardo disse:
    27 de setembro de 2016 às 10:56

    Infelizmente já passamos da metade de 2016 e a economia não mudou muita coisa, a crise continua, minha esposa trabalha no ministério do Trabalho e é assustador o número de pessoas desempregadas. Esperamos dias econômicos melhores



    Adriano Lima disse:
    10 de janeiro de 2017 às 13:09

    Vamos torcer para que 2017 seja diferente, que Deus nos abençoe e que nosso governantes tenha vergonha na cara.



    17 de janeiro de 2017 às 2:34

    Minha vontade é de juntas minhas coisa e ir morar no Estados Unidos com minha família, aqui no brasil está a cada ano muito difícil de viver.



    20 de fevereiro de 2017 às 10:59

    Sinceramente achei que com esse governo iria melhorar, mas sinceramente estou meio desconfiada, pois mais uma vez o trabalhador está sendo sacrificado. Espero dias melhores.



    20 de fevereiro de 2017 às 11:03

    Sim, ainda tem jeito, já passamos por tantas crises e agora com os políticos tendo que pagar pela corrupção que cometem, acredito que teremos um país melhor e mais justo.



Deixe seu comentário

Acompanhe Ricardo Amorim na mídia
Istoe

Artigos do Ricardo Amorim
/ LEIA

Manhattan Connection

Desde 2003, Ricardo é apresentador do Manhattan Connection, atualmente no canal Globo News
/ VEJA

Radio Eldorado

A economia pode ser um agente poderoso de transformação
/ CURTA


Opinião de Ricardo Amorim - Economista Independente