Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Matéria do DCI sobre palestra de Ricardo Amorim sobre perspectivas para o segundo mandato de Dilma

postado em Entrevistas | Palestras


12/2014

DCI

Foto-BR-Foods

Acervo pessoal
 
É mais provável que o governo Dilma 2, a partir do próximo dia primeiro, dê uma guinada mais à direita do que à esquerda. As dificuldades de  2015 – inflação alta, pressões políticas decorrentes do escândalo na Petrobras e o risco de racionamento de energia no Sudeste – são os fatores que levam o economista Ricardo Amorim a acreditar nessa possibilidade. “Para o setor privado voltar a investir e reanimar o consumo, é necessário um choque de confiança na economia, com corte de gastos do governo. Isso desagradará uma parte do eleitor que reelegeu Dilma, mas agradará integralmente o que não a apoiou”, afirmou  durante o Food Conections.
 
Agradar a todos
 
Com o corte nos gastos públicos, já no início do segundo mandato, Dilma sinalizaria cumprimento das mudanças prometidas durante a campanha eleitoral. “Menos gastos com pessoal e manutenção da maquina governamental significará abertura de espaço para reduzir a carga tributária e mais dinheiro para investir em infraestrutura; menos endividamento do governo e juros menores que vão ajudar o financiamento de longo prazo”, argumentou Amorim. Para ele, esse círculo virtuoso beneficiaria também o eleitorado de Dilma.

 
 





    Deusa disse:
    18 de dezembro de 2014 às 20:25

    Tô achando que estou num poço sem fim neste país. Sobre gastos públicos. Temos 3 poderes e pago imposto de renda para todos os funcionários. A fonte de renda do governo é imposto. Portanto se o legislativo aumenta os seus salários a solução é aumentar os impostos. Minha pergunta: o legislativo vive a seu bel prazer sem controle? Aumentam os gastos públicos sem qq controle. Sou contra isto e existe algum órgão que posso reclamar de modo efetivo.



Deixe seu comentário

Acompanhe Ricardo Amorim na mídia
Istoe

Artigos do Ricardo Amorim
/ LEIA

Manhattan Connection

Desde 2003, Ricardo é apresentador do Manhattan Connection, atualmente no canal Globo News
/ VEJA

Radio Eldorado

A economia pode ser um agente poderoso de transformação
/ CURTA


Opinião de Ricardo Amorim - Economista Independente