Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Palestra de Ricardo Amorim será destaque da Show Safra BR 163

postado em Entrevistas | Palestras


12/2014

Expresso MT


Related 04-2014 (8)

 

A edição 2015 do Show Safra BR 163, que será realizada de 24 a 27 de março, em Lucas do Rio Verde (MT) terá a presença do jornalista e economista Ricardo Amorim e do renomado empresário Abílio Diniz, como informa o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini.

 

“Teremos um olhar sobre o mercado externo com a palestra do Ricardo Amorim, que deve nos apresentar quais são as perspectivas para 2015 em outros países com relação à comercialização da soja, consumo mundial do grão e como devem se comportar os estoques e a economia com relação ao agronegócio e apontar ainda nossos potenciais compradores. O Abílio Diniz é autoridade máxima quando falamos de mercado interno, é um profissional que tem ligação direta com o consumidor final, a ponta da cadeia no qual estamos inseridos e entende especialmente da produção de carne, que está associada ao segmento da soja e portanto nos interessa”, adiantou Piccini.

 

A palestra do meteorologista Luiz Carlos Molion é outro destaque da programação. O pesquisador é conhecido como “o cientista que não se curva aos ambientalistas radicais” e defende a tese de que o aquecimento global não é causado pelo homem e suas emissões na atmosfera.

 

O presidente da Fundação Rio Verde reforça a característica técnica e comercial do evento.

 

“A programação é totalmente diurna. O Show Safra não é um evento com perfil de entretenimento, nosso objetivo é disseminar, divulgar e difundir tecnologias, democratizar o conhecimento técnico, de mercado, apresentar as principais marcas e produtos para o preparo do solo até a colheita e debater os principais assuntos ligados ao setor do agronegócio”, destacou Piccini.

 

A grade de palestras técnicas ainda se estende durante todo o evento. Serão abordados temas como manejo de pragas e doenças em lavouras de soja e milho, manejo de plantas daninhas resistentes em áreas de cerrado e nutrição de plantas para altas produtividades, como informa o engenheiro agrônomo da Fundação, Dr. Fabio Pittelkow.

 

“O objetivo dessas palestras é esclarecer duvidas dos produtores relacionadas aos problemas atuais que a região apresenta e também de instigar o agricultor a questionar a eficiência dos métodos que ele já utiliza, quebrar paradigmas e fazer ele pensar no manejo global de sua propriedade. São informações de qualidade e credibilidade que serão repassadas aos produtores”, explicou Pittelkow.

 

Entre as novidades deste ano está a presença do sistema bancário no evento, que além dos serviços triviais, irá oferecer linhas de crédito especificas e especiais para o produtor rural. A previsão é de que cinco agentes financiadores bancários estejam presentes no Show Safra BR 163. De acordo com o diretor da Fundação, Rodrigo Pasqualli, as empresas que participaram do evento este ano já confirmaram presença para a edição de 2015.

 

“Além das que participaram em 2014 e já estão confirmadas para o próximo ano, estamos fechando contrato também com novos expositores, como do segmento de armazenagem de grãos, que também será uma novidade. Percebemos aumento na procura dos fabricantes pelo evento, o que reforça o potencial e a importância do Show Safra BR 163 a nível estadual e nacional. Além de Mato Grosso, teremos expositores do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais”, declarou Pasqualli.

 

Para a próxima edição, a área destinada para comportar o evento deve aumentar 18%, saltando de 18 para 23 hectares. A previsão é de 120 expositores e uma média de 20 mil visitantes.

 

A Fundação Rio Verde lançou oficialmente o evento nesta terça-feira (09), na sede da instituição em Lucas do Rio Verde.

 
 





Deixe seu comentário