Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Ricardo Amorim descarta preocupações de estouro iminente de bolha imobiliária no Brasil.

postado em Entrevistas | Vídeos


Programa Fala Sério – CNT 

12/2012

Por Salette Lemos

 

 





    Gustavo Maia disse:
    4 de dezembro de 2012 às 17:24

    Como sempre uma análise muito bem montada e com bases sólidas. Parabéns!



    Thiago siqueira fernandes disse:
    4 de dezembro de 2012 às 18:00

    Achei muito interessante a análise feita pelo Ricardo Amorim, mas acho que ele correlacionou somente dados do mercado imobiliário, mesmo que, internacionais. Acredito que faltou analisar como está o crescimento econômico mundial e brasileiro, e ai correlacionar também estes dados. Cresceu 5 vezes o número de investidores no mercado imobiliário, mas não cresceu a capacidade de compra, pois o PIB quase não cresceu (1,5% + ou – em 2012). O que cresceu foi a capacidade de ter mais compradores endividados e elevou-se o risco dos bancos ao aumentar o crédito imobiliário.



    Fernando Pinheiro disse:
    4 de dezembro de 2012 às 19:07

    Ricardo, muito bem colocado. Apesar que precisaria de uma aula, para detalhar melhor, mas como seu seguidor. Dez.
    Abraços



    Rosânia disse:
    4 de dezembro de 2012 às 21:11

    Análise com conexões muito interessantes, esclarecedora. Admiro sua capacidade e inteligência. É sempre um prazer ouvir suas análises. Parabéns!
    Rosânia



    Jair Carlesso disse:
    4 de dezembro de 2012 às 21:12

    Muito bom o comentário sobre mercado imobiliário.



    8 de dezembro de 2012 às 14:33

    Salete, diria interessante e eficiente o estudo mostrado pelo Ricardo.
    Sendo eu, profissional do mercado imobiliário agradeço e parabenizo o Ricardo pela aula.



    Marcelo disse:
    9 de dezembro de 2012 às 20:24

    Eu também acho que não estamos em uma bolha imobiliaria, prefiro chamar de PIRÂMIDE IMOLIÁRIA… em 2013 quando o desemprego desgovernar, essa pirâmide desaba !!!



    Frederico Mc Kenzie disse:
    21 de fevereiro de 2013 às 18:20

    Excelente!!!
    Muito bem embasado e fundamentado.



    Matheus Freitas disse:
    22 de fevereiro de 2013 às 14:13

    Ricardo, excelente sua explicação. Estou entrando no ramo de construção civil de pequenos imovéis e tinha uma certa preocupação, mas sempre lembro do que você comentou em sobre o Deficit habitacional. Acho que ainda temos um caminho longo e saudável na construção civil.

    Obrigado por suas entrevistas, sempre agregam algo.



    Francisco disse:
    6 de março de 2013 às 12:35

    A verdade é que hoje, em São Paulo, cada dia que passa se exclui uma grande quantidade de compradores de imóveis. O salário não acompanha a alta de preços.



    Noel Alexandre da Silva disse:
    1 de abril de 2013 às 13:42

    Prezado Ricardo

    Parabéns pelo conteúdo da sua matéria, sou do mercado imobiliário ha alguns anos e a avalizo suas informações como realistas, sabemos do déficit habitacional existente em São Paulo e sou otimista em relação ao crescimento imobiliário.