Ricardo Amorim descarta preocupações de estouro iminente de bolha imobiliária no Brasil.
postado em Entrevistas | Vídeos
12/2012
Por Salette Lemos
postado em Entrevistas | Vídeos
12/2012
Por Salette Lemos
Como sempre uma análise muito bem montada e com bases sólidas. Parabéns!
Achei muito interessante a análise feita pelo Ricardo Amorim, mas acho que ele correlacionou somente dados do mercado imobiliário, mesmo que, internacionais. Acredito que faltou analisar como está o crescimento econômico mundial e brasileiro, e ai correlacionar também estes dados. Cresceu 5 vezes o número de investidores no mercado imobiliário, mas não cresceu a capacidade de compra, pois o PIB quase não cresceu (1,5% + ou – em 2012). O que cresceu foi a capacidade de ter mais compradores endividados e elevou-se o risco dos bancos ao aumentar o crédito imobiliário.
Ricardo, muito bem colocado. Apesar que precisaria de uma aula, para detalhar melhor, mas como seu seguidor. Dez.
Abraços
Análise com conexões muito interessantes, esclarecedora. Admiro sua capacidade e inteligência. É sempre um prazer ouvir suas análises. Parabéns!
Rosânia
Muito bom o comentário sobre mercado imobiliário.
Salete, diria interessante e eficiente o estudo mostrado pelo Ricardo.
Sendo eu, profissional do mercado imobiliário agradeço e parabenizo o Ricardo pela aula.
Eu também acho que não estamos em uma bolha imobiliaria, prefiro chamar de PIRÂMIDE IMOLIÁRIA… em 2013 quando o desemprego desgovernar, essa pirâmide desaba !!!
Excelente!!!
Muito bem embasado e fundamentado.
Ricardo, excelente sua explicação. Estou entrando no ramo de construção civil de pequenos imovéis e tinha uma certa preocupação, mas sempre lembro do que você comentou em sobre o Deficit habitacional. Acho que ainda temos um caminho longo e saudável na construção civil.
Obrigado por suas entrevistas, sempre agregam algo.
A verdade é que hoje, em São Paulo, cada dia que passa se exclui uma grande quantidade de compradores de imóveis. O salário não acompanha a alta de preços.
Prezado Ricardo
Parabéns pelo conteúdo da sua matéria, sou do mercado imobiliário ha alguns anos e a avalizo suas informações como realistas, sabemos do déficit habitacional existente em São Paulo e sou otimista em relação ao crescimento imobiliário.