Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Vantagem de Dilma vai sumir no segundo turno por 3 razões, diz Ricardo Amorim

postado em Entrevistas


10/2014

Infomoney

Por João Sandrini

 
De acordo com Ricardo Amorim há três motivos para Dilma perder ao menos parte de sua vantagem no segundo turno: 1) o tempo na TV da presidente é bem maior que o de seus adversários hoje, mas passará a ser igual quando a propaganda eleitoral recomeçar; 2) os deputados, senadores e governadores que vencerem no primeiro turno já não estarão tão engajados na próxima etapa da eleição, o que tira um vantagem do PT que hoje é clara; e 3) os eleitores que não gostam de Dilma tendem a se unir em torno do nome único da oposição no segundo turno. O economista diz, no entanto, que é impossível dizer se essa provável queda de Dilma será suficiente para que ela perca a eleição.
 
Mas o que é melhor para o Brasil?
 
Para Ricardo Amorim, “Dilma é a pior opção para o Brasil entre os três candidatos”. “O desempenho da economia deixou muito a desejar. Entre todos os países da América do Sul, ninguém cresceu menos que o Brasil nos últimos quatro anos. O crescimento anual do PIB só foi superior ao do governo Collor considerando todos os presidentes desde 1930. E não é verdade que isso aconteceu por uma crise externa. A política econômica foi desastrosa.”
 

Ricardo Amorim

Economista, apresentador do programa Manhattan Connection da Globonews e presidente da Ricam Consultoria.
 
 





    carlos melo de faria disse:
    7 de outubro de 2014 às 21:30

    Concordo com a análise do jornalista, agregaria a estas uma 4a. razão a taxa de rejeição da “presidenta” é a maior entre os dois candidatos.



    sheila yared disse:
    7 de outubro de 2014 às 22:46

    a palavra de ordem é Mudança!!!



    Nelson disse:
    7 de outubro de 2014 às 23:28

    Concordo. Isso sem contar com os escândalos de corrupção, o apoio à Ditadura Cubana com o envio de bilhões dos nossos impostos, a luta pelo fim dos direitos, o cerceamento da imprensa, etc.



    ANNETTE GALANTE disse:
    8 de outubro de 2014 às 8:02

    PARABÉNS RICARDO !!! DESEJO IMENSAMENTE QUE VC ESTEJE CERTO !!! ABRAÇAÇO NO CORAÇÃO !!! SUA FÃ DE CARTEIRINHA,
    ANNETTE GALANTE



    Paulo Oliveira disse:
    8 de outubro de 2014 às 13:20

    Amorim, vc esta coberto de razão, mas pergunto:
    – Como fazer chegar determinadas informações, que ficam somente dentro do horizonte desta pequena camada de usuários interessados na administração e economia do país?…



    vitar disse:
    8 de outubro de 2014 às 16:15

    Amorim, a Senhora Dilma, depois de 4 anos, diz”vamos cuidar da saude, educacao e seguranca” ela nao teve tempo de cuidar disso nos 4 anos, e ela cuidara agora nos proximos 4 anos?? Eh ridiculo q no Brasil,todos os candidatos ainda usam essas 3 “bandeiras” para se promover, mas NADA vem sendo feito para melhorar. Onde estao as pessoas q pagam imposto e nao reclamam???



    denise augusta alves de oliveira disse:
    9 de outubro de 2014 às 1:06

    9 de Outubro de 2014 às 01:05

    Adoro os seus textos e comentários pois são bastante esclarecedores..É que você usa uma linguagem que está ao alcance do senso comum, ou seja, das pessoas normais, que não são pós graduadas em economia. Acho essa sua postura fantástica, por mostrar que o seu desejo é de que os brasileiros entendam o que está acontecendo com a economia do seu país. Ao contrário de muitos economistas, que fazem questão de utilizar termos extremamente técnicos, ao ponto de pensarmos que está falando em outra língua e jamais o português..
    Por isso sou sua fã nr.01, por vc não ficar “arrotando” saber, somente se mostrando um tecnicista e que em nada contribui para a população brasileira..
    Mil parabéns para você por ter dado um poco de esperança, de que o “petismo” dessa vez pode ir para o buraco.
    Eu sou autônoma, tenho uma mini, mini empresa e, senti na pele a tragédia da economia nesse ano de 2014… um prejuízo incalculável.. E por essa razão somente em pensar na vitória dessa “moçona” no 2º turno, fico sem dormir de tanto medo…
    Abraços e continue ajudando a nós brasileiros que estamos completamente órfãos.
    Boa Noite, Denise Augusta



    9 de outubro de 2014 às 10:01

    Prezado Amorim,
    Foram 8 + 4 anos de desmandos, corrupção, com a economia sendo manipulada pelo Mantega para que tudo aparentasse estar bem aos olhos do povo brasileiro, mas como não ha mal e mentiras que sempre perturem, veja o estado que deixaram o Brasil. Espero que tomemos outro rumo.



    Maria HElena GRamacho disse:
    9 de outubro de 2014 às 16:51

    Nao sou economista, mas sempre critiquei a política econômica de Mantega. Tão desastrosa quanto a política externa de Dilma. Na verdade, foi ,quiçá não continue sendo, um governo vergonhoso em todos os aspectos.



    Sonia Barbosa disse:
    9 de outubro de 2014 às 23:30

    Ricardo Amorim,como sempre sabe o que diz !!!!!