Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Matéria da Folha de São Paulo sobre pesquisa exclusiva Ricam Consultoria – Ilumeo que revelou que sete em cada dez brasileiros que entram no cheque especial não sabem quanto pagam de juros.

postado em Entrevistas | Infográficos e Imagens


05/2014

Folha de São Paulo

Por Maria Cristina Frias

 

DESCONTROLE NOS GASTOS

Sete em cada dez brasileiros (69%) que entram no cheque especial não sabem quanto pagam de juros, segundo pesquisa feita pelas consultorias Ilumeo e Ricam. Entre os que precisaram do crédito rotativo do cartão, 66% afirma não conhecer exatamente as taxas que são cobradas pelas empresas. O estudo também apontou que 32% das pessoas que têm alguma dívida nem sequer planejam em quanto tempo pretendem quitá-la.Sobre o acompanhamento das despesas realizadas ao longo do mês, apenas um terço dos entrevistados afirma que registra todos os gastos.

 

“Por outro lado, 69% disseram que gostariam de anotar as despesas para ter um maior controle. Isso mostra que ainda há uma distância grande entre intenção e comportamento”, diz Otávio Freire, sócio-diretor da Ilumeo. A poupança é a principal forma de investimento citada pelos consultados (95%). Embora 59% tenham afirmado que já ouviram falar sobre o mercado de ações, apenas 3% declararam já ter investido. Foram entrevistados 1.155 brasileiros de 255 municípios.

 

Ricam-Ilumeo

 





Deixe seu comentário