Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Ricardo Amorim abre o DCD Converged 2016 em São Paulo

postado em Entrevistas | Palestras


11/2016

Maxpress

 
Principal evento do mercado de datacenters da América Latina será nesta terça e quarta, 8 e 9 de novembro, em São Paulo.
 
O economista Ricardo Amorim, presidente da Ricam Consultoria e apresentador do Programa “Manhattan Connection”, veiculado pela Globo News, abre nesta terça-feira, 8, a partir das 9h, a oitava edição do DCD Converged Brasil, maior evento direcionado ao mercado de datacenters na América Latina. O evento organizado pela DatacenterDynamics prossegue na quarta-feira, 9 de novembro, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP).
 
A palestra de Amorim terá como tema: “A transformação digital e a economia brasileira: desafios, oportunidades e próximos passos”. Após a apresentação, o economista responderá a perguntas dos participantes. Ao todo, o evento reunirá mais de 90 especialistas, que serão responsáveis por mais de 50 conferências sobre o momento atual e perspectivas para o setor de datacenters no Brasil. Entre os convidados, estão especialistas da área de TI de empresas como Google, Sky, BRF Brasil, Sabesp, Exército Brasileiro, Groupon, entre outras.
 
Estudos apontam que o país é o maior mercado tecnológico da América Latina e, hoje, responde por 45% de todos os ativos de datacenter na região. Ainda de acordo com estimativas publicadas pela DCD Intelligence, departamento voltado para estudo de mercado da DatacenterDynamics, em 2016 o mercado brasileiro de datacenter movimentará 11 bilhões de dólares e demandará a construção de mais de 965 mil metros quadrados em estruturas para o armazenamento de dados.
 
Mais de 1200 profissionais devem participar do DCD Converged, em um ambiente exclusivo para usuários finais e operadores de datacenter.

 
 





    10 de janeiro de 2017 às 17:33

    Ricardo Amorim é FERA! Deve ter sido ótimo o evento!!!



    João Ribeiro disse:
    19 de maio de 2017 às 18:28

    Com certeza Sofia!!!



Deixe seu comentário