Os países e suas escolhas
postado em Infográficos e Imagens
03/2014
Por Ricam Consultoria
Embora não sendo politico deixo aqui, meu desabafo com essa corja de malucos corruptos que administram nosso pais que é tão rico e as verbas da educação está sendo mal distribuída,e quem fica com a fatia maior do bolo são poucos e nós que verdadeiramente amamos nosso BRASIL ficamos sofrendo.
Definindo em uma palavra… “vergonha”.
Por isso estamos como ovelhas sem pastor!
Isso explica índices altos na violência e saúde
Ricardo no sería interesante ver ese mismo gasto, referente al PIB de cada país, aqui en Uruguay la promesa era llegar al 4,9 y, creo, fue cumplida.
Com um detalhe a mais, destes 958,00 grande parte vai para merenda, material escolar e outras coisas superfaturadas e com péssima qualidade… Vale refletir gastar pouco não seria o pior se gastasse bem, tb gastar muito com muito mais desvios tb não resolve. Vale sim fazer bem feito e o vlr final é apenas a conta do apropriado e adequado.
E desses 958,00, no mínimo 30% caíram nas mãos de empreiteiras e caixa dois de políticos!
Quando é que vamos aprender a tomar conta deste pais ? Nossa falta de competência esta ligado diretamente a falta de conhecimento.
MUDA BRASIL
Em um País em que se rouba da merenda escolar, onde algumas crianças só tem esta refeição ao dia, esperar oque?? Estamos falando de um sistema sem lógica e com um único objetivo. Que não é desenvolver a cultura!!
Coisas assim de investir em educação menos que os outros países me dão vergonha de ser brasileiro.
Isso é vergonhoso, mas de quê adianta este tipo de informação ou desabafo contra a corrupção que assola o país Brasil. Não quero ser Pessimista ou Negativista, porém já estou farto de publicações que demonstram o quanto o País está em decadência, sendo que nada é resolvido… Todo dias oque se vê nas redes sociais e televisão é sempre a mesma coisa, que o país vai mal, que não vai ter Copa e daqui a pouco esculto todo mundo gritando é GOLLL… Estou farto! Se um dia encontrarem ou fizerem algo que BANE ou FAZ JUSTIÇA daí sim estarei interessado ao assunto… Mas enquanto isso forem apenas lamentações e demagogia, não farei parte disso!
Brasil País do comodismo e do holocausto.
Esse gasto é público, duvido muito!!!
Ricardo, boa tarde,
Esta sua materia me chamou atenção e me deixou muito triste, pois sou uma amante da leitura e leio mais de 300 livros por ano.
Em protesto com esse descaso dos nossos governantes para com a educação, quero fazer JUSTIÇA e lançar uma campanha onde doarei 958.000 livros digitais publicados pela Editora Baldon.
Espero poder contar com o seu apoio.
Esses dados estão meio defasados. Veja o gasto em 2013: http://educacao.uol.com.br/noticias/2012/12/31/em-2013-governos-devem-gastar-ao-menos-r-2243-por-aluno-de-escola-publica.htm
O PRONATEC mudará esse número. O Brasil conquistará a liderança mundial nos gastos em educação por aluno. O Brasil gasta pouco e mal na educação superior.
boa tarde. seria interessante indicar a fonte de pesquisa… ONU ? UNECEF ???
Ricardo
Qual a fonte dos dados sobre “gasto” por aluno? A que níveis de ensino referem-se esses “gastos” e qual foi o ano-base dos dados?
Gosto de aprofundar as informações porque sou curiosa e me interesso por educação comparada.
Grata.
Lena
Faltam as fonte afinal quais fontes foram usadas para divulgar esses números?- como educador e pesquisador gostaria de saber…
att.
Gastos públicos ou privados? Qual a fonte?
VERDADE SEJA DITA: NO GOVERNO DO PT, AS COISAS COMEÇARAM A MUDAR COM CRIAÇÃO DE DEZENAS DE CAMPUS UNIVERSITÁRIOS E CENTENAS DE ESCOLAS TÉCNICAS FEDERAIS E DE QUALIDADE. ALÉM, DE MUITOS INCENTIVOS P PESQUISAS DENTRO E FORA DO PAÍS. OUTROS TANTOS PÓS-GRADUAÇÕES, MESTRADOS DOUTORADOS. AGORA, OLHEMOS P TRÁS OS GOVERNOS DOS SENHORES DOUTORES DE DIREITA E INIMIGO DECLARADO DO POVO…
Há alguma coisa errada, porque boa parte da educação em Portugal é privada. Nos USA não é muito diferente. Assim, duvido muito que esses países gastem mais que o Brasil com educação. Eu precisaria de dados e de onde foram tirados. Falando de Portugal especificamente, em relação ao Ensino Superior, o gasto público no Brasil deve ser muito maior por aluno. Não tem comparação. Os próprios professores portugueses reconhecem e estranham isso. Até porque em Portugal o ensino é parcialmente pago. Os altos gastos no Brasil nunca tem haver com uma estrutura de qualidade. Lembremos que desvios de verbas e suprefaturamento não ocorrem só no âmbito dos governos, mas dentro das escolas, das universidades etc. Isso não significa que eu não reconheça a necessidade de maior investimento público no Brasil, só acho estranho essa relação em valores. No caso de países como Portugal, hoje sobretudo, eu duvido muito que se sustente. É uma hipótese, pois só uma pesquisa apurada para comparar .