Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Economista Ricardo Amorim aposta em forte expansão dos setores automotivo e agronegócio.

postado em Palestras


25/11/10

Em 2010, mercado de caminhões e ônibus deve apresentar crescimento de 40%

 
 
 
O economista Ricardo Amorim, palestrante em encontros realizados pela ACAV (Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen Caminhões e Ônibus) para profissionais da Rede VWCO, tem previsões otimistas em relação ao mercado de caminhões e ônibus.

Segundo Amorim, o mercado deverá apresentar um crescimento de 40% em relação ao ano passado. Com isso, chegaria a 190 mil unidades. Para o economista, o crescimento considerável é apenas um reflexo do momento favorável da economia brasileira.

“Além da previsão positiva para este ano, 2011 será de crescimento, que deve girar em torno de 10%. Em minha opinião, essa será a melhor década para a venda de caminhões e ônibus. O momento de se preparar para aproveitar as oportunidades é agora”, afirmou Amorim.

Além disso, o economista aposta também em uma expansão do agronegócio brasileiro, gerando aumento também na comercialização de caminhões. Isso seria causado por conta da recente elevação na renda da numerosa classe C no Brasil, que gerou aumento no consumo por alimentos. O País ainda exporta para outros importantes mercados como China e Índia.

Os encontros realizados pela ACAV visam manter sua rede de concessionários informados sobre a movimentação do mercado. “Com isso, nossos concessionários conseguem ter uma visão melhor do que pode acontecer durante um determinado período e se manterem preparados para as vendas, oferecendo os produtos adequados para os clientes de diferentes setores da economia”, afirma Sérgio Dante Zonta, presidente da ACAV.

Saiba mais aqui.





Deixe seu comentário