Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Em palestra para ACMinas, economista Ricardo Amorim alerta que crise europeia terá impactos no Brasil.

postado em Palestras


ACMinas

Por Assessoria de Imprensa ACMinas – 11/08/11

 

2º edição do Bate-Papo ACMinas

 

O economista Ricardo Amorim, colunista da revista Isto É e debatedor do programa Manhattan Connection, foi o convidado da segunda edição de 2011 do Bate-papo ACMinas, que aconteceu no dia, 10 de agosto, no Hotel Mercure. No encontro com estudantes e empresários, o economista traçou perspectivas positivas para o país na palestra intitulada “Brasil: condenado a crescer?”. Segundo ele, o atual cenário econômico mundial é favorável aos países emergentes, sobretudo para o Brasil, China e Índia. Isto se deve, principalmente, às crises que assolam a Europa e os Estados Unidos, e que geram mais oportunidades aos países periféricos.

 Para Ricardo, os setores que mais obtiveram investimento e que alavancaram a economia dos países emergentes foram indústria e varejo, que permitiram dobrar o crescimento destes países nos últimos oito anos. O economista alertou que estes altos índices de crescimento devem ser reduzidos devido a reflexos das iminentes crises mundiais, mas que os efeitos colaterais dela dos países emergentes serão mais rápidos e mais brandos.

Além da presença do economista, o evento, que teve a parceria do Sebrae em sua organização, teve a apresentação do humorista Tino Gomes, que contou “causos mineiros”.

Confira alguns depoimentos de pessoas que participaram da solenidade de posse:

 

“Através da palestra deu pra perceber que o Brasil não está tão ruim assim no cenário mundial, as perspectivas são as melhores”, Jomar Batista, Supervisor de vendas.

 

“O Brasil está muito mais promissor do que outros paises, como por exemplo, o Canadá”, Aline Machado, psicóloga. 

 

“O Brasil tem uma reserva cambial muito boa e está pronto pra enfrentar o que vem por ai”, João leite, Administrador de empresas e Professor.

 





    16 de agosto de 2011 às 8:03

    “Muitos dados e interpretações interessantes. Segundo Ricardo Amorim, o Brasil mesmo não fazendo as reformas necessárias (tributária,previdenciária, trabalhista,sindical, política, combate à corrupção,etc) há muito tempo, está condenado a crescer.Torçamos para que estejas certo, independente de preferências partidárias”.



Deixe seu comentário

Acompanhe Ricardo Amorim na mídia
Istoe

Artigos do Ricardo Amorim
/ LEIA

Manhattan Connection

Desde 2003, Ricardo é apresentador do Manhattan Connection, atualmente no canal Globo News
/ VEJA

Radio Eldorado

A economia pode ser um agente poderoso de transformação
/ CURTA


Opinião de Ricardo Amorim - Economista Independente