Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Em palestra sobre tendências econômicas, Ricardo fala que o mercado de caminhões deve crescer 40%.

postado em Palestras


17 de Novembro de 2010
O segmento de caminhões e ônibus vai registrar crescimento em vendas de 40% em 2010, chegando a 190 mil unidades. Essa expectativa foi apresentada pelo economista Ricardo Amorim, palestrante nos encontros que a ACAV (Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen Caminhões e Ônibus) realiza para os profissionais da Rede VWCO.

O número é reflexo do cenário favorável da economia brasileira. “Além da previsão positiva para este ano, 2011 será de crescimento, que deve girar em torno de 10%. Em minha opinião, essa será a melhor década para a venda de caminhões e ônibus. O momento de se preparar para aproveitar as oportunidades é agora”, explica o economista.

Atenta a esse movimento do mercado brasileiro, a ACAV realiza em seus encontros para a Rede palestras sobre a economia nacional. O objetivo é mostrar para os profissionais como o cenário econômico está se comportando. “Com isso, nossos concessionários conseguem ter uma visão melhor do que pode acontecer durante um determinado período e se manterem preparados para as vendas, oferecendo os produtos adequados para os clientes de diferentes setores da economia”, relata Sérgio Dante Zonta, presidente da ACAV.

Amorim aponta ainda a expansão do agronegócio brasileiro como oportunidade para a comercialização de caminhões. O crescimento deste setor está atribuído ao aumento do consumo de alimentos, gerado pela elevação de renda da classe C no País. Além disso, o Brasil está exportando alimentos para países da Ásia, principalmente para China e Índia.

Outros setores da economia que necessitam de caminhões são o da construção civil, de metais, minerais e petróleo. Já as vendas de ônibus devem ser beneficiadas com o aumento do turismo no Brasil, favorecido pela visibilidade do País com as realizações da Copa do Mundo em 2014 e das Olimpíadas de 2016. “Como líderes de mercado, nós, da Rede VWCO, buscamos nos manter informados sobre o crescimento do Brasil para continuarmos como a primeira opção de nossos clientes”, finaliza Zonta.

A ACAV (Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen Caminhões e Ônibus) representa os 145 concessionários Volkswagen Caminhões e Ônibus do Brasil. Foi fundada em 1981 e seu atual presidente é Sérgio Dante Zonta. A sede própria da entidade está localizada na Av. Indianópolis, 2.422, São Paulo, SP.





Deixe seu comentário

Acompanhe Ricardo Amorim na mídia
Istoe

Artigos do Ricardo Amorim
/ LEIA

Manhattan Connection

Desde 2003, Ricardo é apresentador do Manhattan Connection, atualmente no canal Globo News
/ VEJA

Gazeta do Povo

Em 2017, Ricardo iniciou uma parceria com a Gazeta do Povo. Clique e confira.
/ VEJA

Radio Eldorado

A economia pode ser um agente poderoso de transformação
/ CURTA


Opinião de Ricardo Amorim - Economista Independente