Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

III Seminário TelComp promove paineis com mediação de consultorias internacionais.

postado em Palestras


Acesse

06 de setembro de 2010

Nextel, Google, IBM, TOTVS, NET, CISCO entre outras empresas, tem participação confirmada no evento

 

A TelComp, Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas, apresenta a programação do III Seminário TelComp, que acontece no dia 28 de setembro de 2010, às 8h30, no Hotel Unique, em São Paulo. Com o tema Convergência e Inovação: Criando Valor e Desenvolvimento, o evento, promovido em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) e com a Fundação Getúlio Vargas, discutirá as transformações em curso nos setores de Telecomunicações e de Tecnologia da Informação e seus impactos em oportunidades de negócios e desenvolvimento econômico do país.

 A programação deste ano trará três paineis com os temas “Telecom em tempos de transformação”, “Tecnologias Emergentes e Oportunidades de Negócios” e “Elementos para uma Agenda Digital Positiva para o Brasil”. Com participação de consultores da McKinsey, Accenture e Oliver Wyman, as discussões abordarão o novo panorama macroeconômico, as mudanças de paradigmas tecnológicos, o surgimento de grandes grupos globais com convergência de serviços e o crescimento de operadores competitivos com ofertas diferenciadas, entre outros assuntos.

João Moura, presidente-executivo da TelComp, fará a abertura do evento com uma apresentação sobre os 10 anos da associação no país. “A agenda este ano busca discutir as oportunidades de negócios a partir da integração e convergência de serviços entre operadoras de telecomunicações e empresas de tecnologia da informação. O evento é direcionado para altos executivos da indústria, bem como provedores de tecnologia, grandes usuários, especialistas em regulação e investidores do setor”, declara o executivo.

Na sequência, Ricardo Amorim, do Manhattan Connection, apresentará a palestra “O Mundo em Transformação: Impactos da Sociedade Interconectada”, na qual abordará o ambiente macroeconômico favorável às empresas de telecomunicações e de TI, a dinâmica de crescimento da economia brasileira, a internacionalização empresarial e a inserção de empresas brasileiras na cadeia global de fornecedores, além do fenômeno das redes sociais e os novos padrões para comunicação pessoal, empresarial, entretenimento e comércio.

O presidente da Brasscom, Antonio Gil, será o moderador do 3o. Painel, cujo tema é “Tecnologias emergentes e oportunidades de negócios”, assunto alinhado com o discurso do executivo a respeito da competitividade do Brasil como pólo internacional de serviços de TI. “O Brasil tem condições de ser o um dos principais players no mercado mundial de outosourcing de TI, uma vez que tem mão de obra qualificada, expertise em TI, cultura ocidental e uma posição geográfica privilegiada, com maior proximidade em relação aos possíveis clientes do que nossos concorrentes mais imediatos, todos situados no Oriente”, analisa Gil. O executivo destaca, ainda, o desenvolvimento do mercado interno nacional, que já é o 8º do mundo no setor. “Somando-se TI e Comunicações, este setor representa 8,3% do PIB brasileiro”, informa. Para a Brasscom, apoiar o evento da TelComp é apoiar uma oportunidade de se discutir a importância da tecnologia para o desenvolvimento nacional.

Este ano, o Seminário conta com o patrocínio da Nextel, GVT, Claro, Embratel, Global Crossing, NQT e Tellfree. Para visualizar a programação completa e realizar a inscrição para o evento, os interessados devem visitar o site do III Seminário TelComp ou ligar para (11) 5533-8399.

Anote na agenda
III Seminário TelComp
Quando:
28 de setembro de 2010 – terça-feira
Hora: 8h30 às 18h00
Local: Hotel Unique – Av. Brigadeiro Luis Antônio, 4.700 – São Paulo – SP
Mais informações: (11) 5533-8399

(pubicado em: São Paulo, sexta-feira, 3 de setembro de 2010)





Deixe seu comentário

Acompanhe Ricardo Amorim na mídia
Istoe

Artigos do Ricardo Amorim
/ LEIA

Manhattan Connection

Desde 2003, Ricardo é apresentador do Manhattan Connection, atualmente no canal Globo News
/ VEJA

Gazeta do Povo

Em 2017, Ricardo iniciou uma parceria com a Gazeta do Povo. Clique e confira.
/ VEJA

Radio Eldorado

A economia pode ser um agente poderoso de transformação
/ CURTA


Opinião de Ricardo Amorim - Economista Independente