Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Matéria da Fecomércio-PE sobre palestra de Ricardo Amorim em Olinda.

postado em Palestras


06/2017

Fecomércio

Por Julliana Araujo

 

 

Transformar a crise econômica em uma oportunidade de se fortalecer no mercado e criar novos negócios e ampliar vendas. Essa foi a mensagem deixada pelo economista Ricardo Amorim para a plateia de mais de 300 empresários de Olinda e cidades vizinhas, durante o Encontro de Empreendedorismo e Franquias, no Shopping Patteo Olinda, na manhã da última quarta-feira (7/6). O encontro, realizado pelo Shopping Patteo de Olinda e o Instituto Fecomércio-PE, contou ainda com palestra do o diretor da HM Consultoria, Hamilton Marcondes, que abordou o crescente mercado de franquias e as vantagens de investir no segmento, além de rodada de negócios.

 

Segundo o economista Ricardo Amorim o Brasil vem enfrentando uma crise econômica agravada pela instabilidade política, mas momentos como estes servem para fortalecer aqueles que inovam. ”O cenário econômico é feito de ciclos, alguns de crises outros de crescimento. Historicamente observamos que sempre depois de uma crise, surgem momentos muitos bons. É importante que vocês (empresários) se perguntem como podem melhorar em atendimento, serviço e trazer de novo para saírem fortalecidos. A oportunidade surge na crise. Ou você muda ou você morre”, enfatizou.

 

Sobre o cenário econômico, Amorim destacou que os entraves maiores não é o número de endividados no Brasil, mas sim a alta taxa de juros e a instabilidade política. “A economia é movida pela confiança. Quando empresários e consumidores acreditam na situação econômica e política a economia cresce”, explicou.

 

Para o diretor da HM Consultoria, Hamilton Marcondes, a franquia é uma forma segura de investir em momentos de instabilidade como o que o Brasil vive. “Por ano mais de 400 mil empresas abrem no País. Em três anos, menos da metade sobrevivem porque não tem uma boa gestão. A franquia traz um modelo de gestão consolidado e de sucesso pronto, com consultoria em todas as áreas e uma marca forte. Ter uma franquia é realizar o sonho do negócio próprio, de uma forma segura, com estratégias que levam ao sucesso”, afirmou.

 
 





Deixe seu comentário