Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Palestra do economista Ricardo Amorim em Curitiba no Mercosuper 2011.

postado em Palestras


Parana shop

Fonte: adriane@adrianewerner.com.br

Aos trinta anos, Mercosuper consolida-se como um dos maiores eventos do setor supermercadista no país

O ano de 2011 é especial para a Apras – Associação Paranaense de Supermercados. Além de comemorar o seu próprio aniversário de 40 anos, o maior evento promovido pela Associação, a Mercosuper, Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, chega à 30ª edição. A feira, considerada a segunda maior do país e maior do sul do Brasil, acontece de 11 a 13 de abril, no Expotrade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A 30ª edição da Feira e Convenção Paranaense de Supermercados vai reunir 285 expositores, entre indústrias brasileiras e multinacionais. São esperados 50 mil visitantes que, além de estreitar o relacionamento com os fornecedores, poderão acompanhar as palestras técnicas e também de cunho motivacional. A organização registrou crescimento de 5% em área de exposição em relação a 2010, fechando assim os 26 mil metros quadrados do pavilhão do Expotrade. Para Pedro Joanir Zonta, presidente da Apras, o momento histórico reafirma os trabalhos desenvolvidos pela Apras em favor de benefícios que atendem as necessidades diretas dos consumidores. “Entendemos a Mercosuper como uma excelente oportunidade para os supermercadistas paranaenses negociarem com a indústria as melhores e exclusivas propostas preparadas especialmente para a feira”, afirma.

A programação da feira inclui palestras técnicas e motivacionais. As palestras magnas que acontecem diariamente às 13h com os respectivos temas: “Nestlé Brasil: uma história de 90 anos”, com o vice-presidente Westermann Geraldes; “O momento da virada”, com o consultor Cesar Souza e “Realidade econômica brasileira e oportunidades”, com o economista e apresentador, Ricardo Amorim. Entre as palestras técnicas, teremos “Utilizando as Redes Sociais nos Negócios”, com o especialista em Geração Y, Sidnei Oliveira, “Comportamento do Consumidor Multifacetado”, com Eduardo Ragasol, presidente da Nielsen do Brasil, “O que Motiva os Consumidores a Comprar”, com Beth Furtado, sócia da ALIA Consultoria em Marketing, entre outros (confira programação completa no quadro).
 
Em 2011, a Feira de Produtos Orgânicos, agora sob direção da Apras, deve apresentar as tendências para esse mercado em volumoso crescimento. O projeto de responsabilidade social conhecido como Apras Mulher, vai dar continuidade ao trabalho iniciado em 2007 com o recolhimento de doações para instituições beneficentes de Curitiba e região. E, em parceria com empresas do ramo de reciclagem, a Mercosuper vai promover 100% de reaproveitamento dos materiais não-orgânicos da feira.
 
O credenciamento para cobertura do evento pode ser realizado pela sala de imprensa através do hotsite www.apras.org.br/mercosuper.





Deixe seu comentário

Acompanhe Ricardo Amorim na mídia
Istoe

Artigos do Ricardo Amorim
/ LEIA

Manhattan Connection

Desde 2003, Ricardo é apresentador do Manhattan Connection, atualmente no canal Globo News
/ VEJA

Radio Eldorado

A economia pode ser um agente poderoso de transformação
/ CURTA


Opinião de Ricardo Amorim - Economista Independente