Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Palestra do economista Ricardo Amorim na primeira edição da Feira do Empreendedor.

postado em Palestras


A hora e a vez das MPEs no Brasil 

 

 Agência Luz/Marcos Mendes  

“Empreendedorismo e capacitação profissional nas MPEs” foi o tema da palestra do economista e jornalista Ricardo Amorim, realizada durante a primeira edição da Feira do Empreendedor, no espaço Arena Conhecimento 3, no Expo Center Norte.  

Amorim fez uma análise da economia mundial nos últimos dez anos e mostrou os motivos pelos quais o Brasil será um dos países de maiores oportunidades para o negócio, principalmente, para as micro, pequenas e médias empresas.

 

“A oportunidade está aqui e não fora, pois temos espaço para plantar as necessidades da população mundial, como as matérias-primas para a produção de alimentos e do combustível”, explicou o economista.

Segundo ele, os setores de agronegócio e serviços serão os que mais devem crescer nos próximos 20 anos no País. “Os produtos e serviços voltados para a massa e os que dependem de crédito, como os setores da construção civil e de automóveis, devem garantir o desenvolvimento do Brasil e, todos estão voltados para o varejo, onde está a oportunidade de negócio das micro e pequenas empresas”, acrescentou.

Dono de restaurante há quatro anos, em Ituverava, Fábio dos Santos, disse que valeu a pena visitar a feira e assistir a palestra de Ricardo Amorim. “Depois dessa análise, fiquei mais empolgado para investir na minha empresa, já que ela faz parte do setor que está entre os três que mais crescem no País”, disse o empresário, que deve inaugurar até o final desse ano mais um restaurante na sua cidade.

A baiana Rosivânia Alves de Araújo, que está em São Paulo há dez anos, disse que ficou mais confiante para investir no seu negócio, voltado para o setor de beleza. “Foi muito bom ter acesso a esse tipo de informação, e estou me sentindo mais atualizada sobre a economia e as oportunidades nos negócios”, ressaltou.

Atendimento à imprensa
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae-SP
Paola Bello – 3177-4662

 





Deixe seu comentário