Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Notícia sobre palestra de Ricardo Amorim sobre perspectivas para mercado imobiliário nas cidades do interior do Brasil

postado em Palestras


06/2014

Panorama de Negócios

 

RICARDO AMORIM APONTA AS TENDÊNCIAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO BRASILEIRO

 
O economista Ricardo Amorim, do programa Manhattan Connection, da Globo News, falou em Campinas, para convidados do Grupo Patrimar e Acqua Galleria Condomínio Resort, sobre as tendências do mercado imobiliário brasileiro e regional.

 

Amorim em sua palestra, explicou sobre o mito da bolha no setor de imóveis. Através de estudos realizados sobre bolhas ocorridas nos mercados mundiais desde 1900, o economista afirmou que as condições do mercado brasileiro, neste momento, não indicam nenhuma possibilidade de ocorrer algo semelhante ao que ocorreu com o mercado imobiliário nos Estados Unidos.

 

Entre os diversos argumentos apresentados para justificar a impossibilidade de uma bolha no Brasil, Amorim explicou que no Brasil, o crédito imobiliário representa 8% do PIB nacional, enquanto o crédito americano representava 79% do PIB dos Estados Unidos, quando estourou a bolha, ou seja, uma situação absolutamente inversa.

 

Na palestra, Amorim avaliou como um bom momento para se investir no mercado imobiliário brasileiro, comparando com os mercados da China, Estados Unidos e Europa. No plano regional, ele fez referências positivas sobre o interior de São Paulo, no que denominou A Hora e a Vez do Interior, onde notadamente a região de Campinas, na média cresce mais que a capital.

 

Segundo o economista, a expansão contínua do fluxo migratório da capital para o interior, nos últimos seis anos, comprova essa tendência. A palestra com coquetel foi realizada no estande do empreendimento Acqua Galleria. O economista Ricardo Amorim foi recebido pelo diretor geral do Grupo Patrimar, Alexandre Veiga e pelo diretor de marketing e vendas da empresa, Lucas Couto.

 
 





    ALEXANDRE JÚLIO DO NASCIMENTO disse:
    3 de junho de 2014 às 16:19

    Pelo que eu conheço do interior de Minas e Goiás podemos citar também, principalmente Uberlândia e Anápolis.



    27 de julho de 2014 às 7:53

    Esta materia vem corroborar que nosso País vive embasado de factóides, recheado de noticias infundadas ¨Made In House¨fundo de quintal..
    Temos um protocolo para financiamentos com lastro e amarrações que diferem dos E.U.A onde a hipotéca é moeda de troca!!!



Deixe seu comentário

Acompanhe Ricardo Amorim na mídia
Istoe

Artigos do Ricardo Amorim
/ LEIA

Manhattan Connection

Desde 2003, Ricardo é apresentador do Manhattan Connection, atualmente no canal Globo News
/ VEJA

Radio Eldorado

A economia pode ser um agente poderoso de transformação
/ CURTA


Opinião de Ricardo Amorim - Economista Independente