Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Ricardo Amorim no Fórum de Negócios Beauty Fair.

postado em Palestras


28 de Agosto de 2010

 

Os empresários do setor da beleza tiveram uma oportunidade única de conhecer melhor o panorama atual e as tendências para o futuro do mercado nacional (e mundial), no primeiro dia do Fórum de Negócios da Beauty Fair, que recebeu a palestra do economista Ricardo Amorim.

O Fórum, que foi promovido pela Unilever, teve como abertura uma detalhada apresentação de Marcelo Costa, diretor de desenvolvimento de perfumarias e drogarias para o Brasil. Ele apresentou as principais características do shopper da perfumaria, com informações importantíssimas para o público presente que, em sua maioria era formado por comerciantes do setor.

O foco da palestra de Ricardo Amorim era a oportunidade proporcionada pelo crescimento das Nações chamadas emergentes – inclusive o Brasil. Com bom humor e inteligência, o economista apresentou, de maneira simples, o panorama mundial que se desenvolve nos últimos 10 anos e que reverte o centro gravitacional da economia do mundo, trazendo enormes oportunidades financeiras para o setor de beleza, que desencadeará em um futuro dourado.

“O Brasil das Oportunidades está chegando”

Chegou a hora do consumo e do crescimento. Palavras de Ricardo Amorim, que resolveu deixar os Estados Unidos (onde morava e trabalhava) e voltar para o Brasil quando percebeu que as oportunidades e o dinheiro estavam vindo para cá – isso antes da crise econômica mundial que assolou o mundo no ano passado.

Para o economista, o crescimento, puxado pelos gigantes China e Índia, não deve parar pelos próximos 20 ou 30 anos e as crises que assolam a Europa, América do Norte e Japão não devem nos afetar. Na verdade, essas crises são os reflexos do mesmo fenômeno que nos faz crescer.

O futuro é mesmo perfumado e os presentes no primeiro dia do Fórum Beauty Fair não têm mais dúvidas quanto a isso.

Por Denis Rodrigues





    Ivana Canata disse:
    28 de setembro de 2010 às 20:05

    Excelente palestra. Presente no dia da palestra percebi somente ótimos comentários sobre o palestrante e tema. Parabéns.



    Gessica disse:
    11 de julho de 2016 às 22:00

    É verdade! O Brasil está cheio de oportunidade enquanto as pessoas vivem reclamando da vida. Muito triste!



Deixe seu comentário