Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Ricardo Amorim participará do Congresso das Cidades do Piauí, com a palestra “Recuperação Econômica e Desenvolvimento Local”

postado em Palestras


03/2017

Cidade Verde

 

 

Palestrantes de renome estão confirmados no Congresso das Cidades do Piauí, que reunirá gestores de todos os municípios do estado entre 13 e 15 de março, na sede da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi). O economista Ricardo Amorim, o engenheiro Ozires Silva e a administradora Ana Carla Fonseca estarão em Teresina para transmitir conhecimento aos prefeitos piauienses.

 

Na noite de abertura do Congresso, na segunda-feira (13), Ozires Silva vai falar sobre “A Educação que Transforma”. Oficial da Aeronáutica e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), é um dos responsáveis pela criação da Embraer. Condecorado em diversos países, hoje é reitor de uma instituição privada de ensino superior.

 

Ana Carla Fonseca será uma das atrações da terça-feira (14). Administradora e economista, a palestrante falará sobre “Cidades Criativas”, tese defendida pela primeira vez no Brasil em seu doutorado. Já palestrou em mais de 25 países e presta consultoria para empresas e órgãos públicos.

 

Também na terça-feira (14), Ricardo Amorim apresenta a palestra “Recuperação Econômica e Desenvolvimento Local”. O economista é o único brasileiro listado entre os mais importantes palestrantes mundiais, e conhecido por ser um dos debatedores do programa Manhattan Connection, do canal pago Globonews.

 

Congresso das Cidades

 

O congresso será realizado dos dias 13 a 15 de março, e oferecerá aos participantes 54 eventos, que ocorrerão simultaneamente.

 

Confira aqui a programação completa. 

 

As palestras irão abordar a gestão de pessoas, o poder de transformação da educação, as parcerias público-privada, o desenvolvimento rural, os trâmites de acesso aos programas de crédito fundiário e a garantia safra, por exemplo.

 

O evento conta com o apoio da Associação Piauiense dos Municípios, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, do Sebrae-PI e da Secretaria Estadual de Administração.

 
 





Deixe seu comentário