Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Ricardo Amorim abordou tendências da economia brasileira e mundial, em evento do Sicredi

postado em Palestras


09/2017

Radio Cultura Foz

Por Josué Calebe

 

Foto: Rogerio Canella 

 

Nesta terça-feira, 12 de setembro, o economista e consultor financeiro Ricardo Amorim ministrou uma palestra em Foz do Iguaçu (PR), no Hotel Golden Park Internacional. O evento, promovido pela Cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ reuniu cerca de 1.200 pessoas e provocou reflexões sobre o cenário atual brasileiro e mundial, com o tema “Por que a economia deve melhorar e surpreender positivamente nos próximos anos? Como aproveitar as oportunidades de recuperação?”.
 
Voltado aos associados e ao público em geral, o evento também teve cunho beneficente. O valor de R$ 22.000,00, que foi arrecadado com a venda dos ingressos, foi doado integralmente para o Centro de Nutrição Infantil de Foz do Iguaçu, que ajuda famílias em situação de risco. A instituição também recebeu um carro doado pelo Sicredi. “Ficamos muito felizes com o apoio do Sicredi em reverter o valor arrecadado com a palestra. A surpresa maior veio com a doação do carro, que será de grande utilidade, pois o nosso está precário”, comemora Gelsi Rucker, membro da diretoria do Centro de Nutrição Infantil de Foz do Iguaçu.

 

Sinais de melhora econômica

 

De acordo com Ricardo Amorim, o país já apresenta sinais de recuperação econômica do pior momento econômico já registrado. “O Brasil viveu a pior crise econômica da sua história, mas está saindo dela e os próximos anos serão melhores do que as pessoas imaginam e haverá um monte de oportunidades para quem souber aproveitá-las”, observa. “Estar em Foz do Iguaçu é sempre bom e dessa vez foi melhor ainda por poder participar de um evento do Sicredi com tanta gente reunida por uma causa tão nobre, como ajudar uma instituição que faz o bem para as pessoas”, complementa.
 
Na mesma ocasião, o presidente da Cooperativa, Luiz Hoflinger tratou sobre a importância da cooperativa estar próxima às pessoas levando informação e formação. “O Sicredi procura sempre dar muita atenção para a sociedade onde está inserido, buscando no dia a dia ter um bom relacionamento e atendimento com o associado e comunidade. Com isso, trouxemos a palestra do Ricardo Amorim, que abordou sobre o momento atual do país, o futuro e as tendências favoráveis para a economia. Além de promovermos uma ação social, onde todo dinheiro arrecadado foi revertido para o Centro de Nutrição de Foz do Iguaçu”, enfatiza.

 
 





Deixe seu comentário