Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Os 10 artigos de brasileiros mais lidos na história do LinkedIn

postado em Rankings e Listas


1) Tomar um pé na bunda foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida

Ana Maria Braga em 24 de dezembro de 2015

202.381 visualizações

 

“Ano acabando, muita gente revendo tudo, inclusive a carreira.Pessoas que trabalham no que gostam, outras nem tão apaixonadas assim. Mas hoje eu queria falar com quem levou um pé na bunda.”

 

2) Vem surpresa boa por aí

Ricardo Amorim em 30 de novembro de 2015

138.869 visualizações

 

“Não, você não leu errado. Primeira boa notícia: 2015 está acabando. Com o desastre de Mariana, o Sul e o Norte do país alagados e o Sudeste sem água, a epidemia de microcefalia, intermináveis escândalos de corrupção, a crise política, a economia em queda livre e o Corinthians campeão brasileiro, 2015 é um ano que não vai deixar saudades para a maioria dos brasileiros.”

 

3) A crise brasileira ainda deve piorar. Bom para você

Ricardo Amorim em 04 de agosto de 2015

68.513 visualizações

 

“Desde a crise financeira global de 2008, a economia brasileira foi sendo fragilizada por medidas preocupadas só com o curto prazo. Como um alcoólatra, o governo brasileiro respondia a qualquer contratempo com uns bons goles. Nossa doença foi se agravando. Na gestão de Guido Mantega como Ministro da Fazenda, a balança comercial de produtos manufaturados foi de um superávit de US$5 bilhões a um déficit de US$110 bilhões, a inflação saiu de controle, as contas públicas apresentaram déficits recordes e o crescimento econômico vem minguando desde 2011.”

 

4) 10 passos para jogar a economia brasileira no buraco… e um único passo para tirá-la de lá

Ricardo Amorim em 11 de janeiro de 2016

66.163 visualizações

 

#‎receitadecírculovicioso

1. Para se reeleger, governo gasta um dinheiro que não tem;

2. A credibilidade do Brasil vai para as cucuias; (…)”

 

5) A Saúde no Brasil nunca mais será a mesma

Ricardo Amorim em 15 de outubro de 2015

49.535 visualizações

 

“Nunca antes na história deste planeta, tantos setores e subsetores econômicos passaram por rupturas tão rápidas de seus modelos de negócios como nos últimos 10 anos. No Brasil não foi diferente. Para me limitar ao setor de turismo, sites de vendas de passagens mudaram radicalmente o negócio das agências de viagem, o Airbnb ameaça os negócios dos hotéis e o Uber trouxe uma concorrência antes inexistente aos taxistas e suas cooperativas.”

 

6) Crise: perigo ou oportunidade

Abilio Diniz em 24 de agosto de 2015

43.490 visualizações

 

“Já vivi muita coisa, e, quando falam hoje que o Brasil passa por uma grande crise, posso lhes garantir que passamos por situações piores no passado e demos a volta por cima. O Brasil é um país preparado para superar adversidades.”

 

7) Como usar a internet para reforçar seu networking

Luiza Helena Trajano em 04 de agosto de 2015

32.554 visualizações

 

“Networking. Essa palavra, que tem estado cada vez mais em foco para quem almeja alcançar novos objetivos profissionais, em tempos de redes sociais em alta, vem ganhando novo significado. Atualmente, muito mais do que ter um bom currículo, uma formação acadêmica de qualidade e experiência profissional, para alcançar um lugar ao sol no concorrido mercado de trabalho é preciso ter uma excelente rede de relacionamentos. E a internet é um bom canal para reforçar ou construir estes elos.”

 

8) Cinco maneiras de matar os seus sonhos

Bel Pesce em 04 de agosto de 2015

32.380 visualizações

 

“Todos nós temos sonhos, mas nem sempre conseguimos transformar esses sonhos em projetos realizados. Por que isso acontece? Gosto muito de pensar sobre isso e tenho observado que quando não conseguimos realizar sonhos, em grande parte das vezes, estamos fazendo coisas que podem destruí-los – e o mais impressionante é que isso acaba sendo tão natural que não percebemos. Compartilho aqui com vocês 5 coisas que podem destruir os seus sonhos – e o contrário, claro, te ajuda a realizar sonhos.”

 

9) A produtificação dos serviços

Romero Rodrigues em 18 de dezembro de 2015

26.558 visualizações

 

“”Os serviços estão sendo ‘produtificados’. Quase todo serviço pode e irá virar um app. A Internet como conhecemos foi apenas a grande ponte para chegarmos ao mobile”.”

 

10) Vamos trabalhar

Nizan Guanaes em 04 de agosto de 2015

25.816 visualizações

 

“Não há resposta à crise que não seja pelo trabalho. Isso é um clichê e uma verdade. E trabalhar do jeito que as circunstâncias impõem: mais consciente, mais alerta, mais ágil, ainda mais frugal, tomando as medidas duras e as medidas necessárias.”

 





    23 de junho de 2016 às 13:06

    Essa Ana Maria Braga está te vencendo hein… Acho que seus artigos são muito bons Ricardo, certamente um dia você ficará em primeiro lugar. Vai contar com minha visualização, aviso já =)



    28 de junho de 2016 às 2:51

    Belos artigos Ricardo, seu blog tem de tudo um pouco e tudo com uma dose de conhecimento que é passado para nos parabéns!



Deixe seu comentário