Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

No ano passado, o Brasil conseguiu retomar mercados importantes para o agronegócio e abrir novos mercados internacionais, especialmente no segmento de carnes. Como você vê a atuação institucional do governo brasileiro para vender nossos produtos lá fora? #RicardoResponde

postado em #RicardoResponde


De fato, o Brasil se beneficiou da abertura de mercados internacionais para nossa carne em função de um bom trabalho de diplomacia comercial e também de uma série de problemas e dificuldades vividos por nossos concorrentes argentinos nos últimos anos.
 
No momento, a dúvida que fica é quanto foco o governo conseguirá ter nisso, enquanto tem de lidar com uma forte crise política e um péssimo desempenho econômico que mina sua base de apoio junto aos eleitores. Além disso, a imagem brasileira saiu manchada pelas denuncias do Petrolão, ao que o jornal americano New York Times se refere como o maior caso de corrupção da história do planeta.
 
 





    9 de maio de 2015 às 8:31

    Somos um grupo de empresários brasileiros e canadenses que damos acessoria a empresas que planejam expandir seus negócios na America do Norte.
    Apesar do governo nao promover o País temos constantemente feito esse trabalho de divulgação dos potenciais de ambos mercados.
    Mas apesar das oportunidades eatarem presentes o maior problema hoje é a maneira como o empresário demora a reagir diante de uma janela de negocios.
    Quer seja por nao ter material promocional em ingles, na demora das respostas ou até no sumiço no meio de uma negociação. Independente do governo ajudar ou nao as oportunidades estão aí para quem se dedicar ao processo de venda ou expansão internacional.



Deixe seu comentário