Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

O lucro é função da produtividade da empresa? Elevar a produtividade significa aumentar o lucro e, portanto, a capacidade de sobreviver e crescer? #RicardoResponde

postado em #RicardoResponde


Sem dúvida, no longo prazo o lucro é função da competitividade e produtividade da empresa. Em períodos mais curtos, muitas vezes é possível garantir lucros maiores apenas com cortes de custos ou foco em oportunidades passageiras. No Brasil, recentemente, o período de bonança levou muitas empresas a esquecerem seus propósitos e focarem em ganhos de curto prazo. Adeus inovações, melhoria de processos, produtos e serviços ou geração de oportunidades de crescimento para seus colaboradores.
 
As empresas que se perpetuam são aquelas capazes de se fortalecerem em ambientes desafiadores. Nos períodos de seca, os erros das épocas de abundância são expostos. Se corrigidos, não apenas a sobrevivência, mas o sucesso das empresas em longo prazo será garantido. Aliás, é a própria depuração que aumentará as oportunidades para as empresas sobreviventes, que sofrerão menor competição após a depuração do mercado e terão condições de expandir sua lucratividade.
 
 





Deixe seu comentário