Feeds Ricardo Amorim Facebook Ricardo Amorim Twitter Ricardo Amorim Linkedin Ricardo Amorim Youtube Ricardo Amorim

Como investir melhor? Ricardo Amorim dá dicas a investidores agressivos.

postado em Vídeos


Você S/A

12/2012

Por Ananda Protti Morais

 

 





    Adriano Reis disse:
    18 de março de 2013 às 13:06

    Gostei do vídeo, e outras dicas sobre investimentos também. Sempre tive vontade de investir, mas ainda sinto meio inseguro.



    Erich Vale* disse:
    25 de março de 2013 às 15:30

    Caro Ricardo, não acredito em ações baratas… A assimetria de informações entre o risco percebido (individual) e o risco médio calculado (pelo mercado) gera a maior parte das falsas (e perigosas) oportunidades de compras. Quando penso que uma ação está barata, me questiono se o modelo (individual) utilizado poderia ser mais robusto/melhor que a precificação média do mercado. Essa diferença entre o tamanho dos desvios (como medida de risco), na minha opinião, gera a maior parte dos erros cometidos quando se escolhe uma cesta/carteira de ações p/ aplicação. Se realmente uma ação estivesse “barata”, (considerando a possibilidade de aplicações de longo prazo +5anos) a necessidade de diversificação seria menor. Para as ações, gosto das informações sobre desenvolvimentos de novos projetos/investimentos, e nesse caso, o grau de incerteza sobre o retorno gera, para os aplicadores, reais possibilidades de apostas (diferente de um jogo de azar!). Infelizmente, no Brasil, as mudanças nas regras do jogo são uma constante, e portanto, aumentam as dificuldades de precificação. Não raro, o “azar”, se manifesta quando as mudanças não previstas no ambiente econômico (e também não raro – mudanças nas regras do jogo) solapam nossas estimativas.

    Com respeito e admiração pelo seu trabalho,

    *Erich Vale
    Prof.do Dep. de Economia (PUC Minas)
    erich@pucminas.br



    Paulo Cunha disse:
    7 de fevereiro de 2014 às 9:12

    Ricardo…
    As Opções de compra e Venda (Call e Puts) são excelentes instrumentos para proteção e rentabilização dos investimentos em ações.
    Você podia abordar esse assunto para ajudar a divulgar o mercado de opções Brasileiro.



    3 de março de 2016 às 17:46

    Falou realmente de Boas Oportunidades. Concordo.Gostei.



    29 de novembro de 2016 às 2:13

    concordo plenamente, muito bom artigo parabéns!



    19 de dezembro de 2016 às 15:29

    Era isso que eu precisava ouvir e saber, obrigada por ser sincero com as palavras. Preciso me organizar pra essas mudanças que vem acontecendo no país e antencipar meus investimentos.. Obrigada.



    27 de julho de 2017 às 17:35

    Investimentos em ações vem sendo uma boa opção mesmo, o difícil é começar a investir



Deixe seu comentário