Entrevista com Ricardo Amorim sobre perspectivas para o mercado imobiliário depois da Copa
postado em VÃdeos
06/2014
postado em VÃdeos
06/2014
Essa lucidez e conhecimento sobre a economia e muito esclarecedora e util para quem precisa de orientação .
Compartilho o pesamento do Ricardo Amorim, não vejo o mercado com esse pessimismo todo que se criou em torno do mercado imobiliário.
Penso que o momento é oportuno para se acreditar no sonho da casa própria.
Obrigado
Sou corretor de imóveis, e o que sempre falo pros meus amigos, pessoais mesmo, é que agora é o melhor momento de compra, pois os preços estão bons, e o clima e acontecimento da copa faz com que não se mexa em preço, estratégias de venda e marketing. É óbvio que o mercado não está igual 2009 e 2010, porem ainda esta muito bom pra comprar, e saber fazer negócio q permite ser ainda um bom investimento!
Também compartilho da opinião do Ricardo Amorim. Tem muita gente falando de bolha imobiliária, mas nem bem sabe o que é isso e o que ocorreu no mercado americano que é bem diferente do nosso. Os potenciais compradores que estão esperando os preços abaixarem podem se surpreender e se arrepender de não ter comprado antes. Em minha opinião só dois fatores podem dar uma esfriada no mercado: inflação com consequente alta nos juros e desemprego. Por outro lado, se a oposição ganhar as eleições, pode inclusive ocorrer uma alta nos preços pela euforia de novos negócios e investimentos.
Ricardo, compartilho também de vosso comentário, não teremos bolha, nossos imóveis estão com os valores corretos.
Será? Acredito que terá uma ressaca sim. Até porque muita gente faturou em aluguéis durante a copa e isso com certeza segurou os preços, que devem dar uma caÃda. Sem bolha mas deve dar uma estagnada.