João e Kim
postado em Vídeos
10/2014
Por Ricam e Cup
Achei ótimo, admiro muito o seu trabalho. Abs.
Será que algum dia podemos ver nosso pais mudar? Brasil hoje além de não contar com uma educação satisfatória, parece que não motiva nenhum estudando a seguir uma profissão , a perspectiva de carreira parece muito baixa , nossa administração não lidera ou motiva de fato a população ? Governos vem e vão e não ocorre um único fato concreto, de mudança imediata. Temos que cobrar e fiscalizar ações imediatas, travar datas, simplesmente fazer acontecer.
Será que algum dia podemos ver nosso pais mudar? Brasil hoje além de não contar com uma educação satisfatória, parece que não motiva nenhum estudante a seguir uma profissão , a perspectiva de carreira parece muito baixa , nossa administração não lidera ou motiva de fato a população ? Governos vem e vão e não ocorre um único fato concreto, de mudança imediata. Temos que cobrar e fiscalizar ações imediatas, travar datas, simplesmente fazer acontecer.
Parabéns pelo trabalho. Vou compartilhar e sugerir que assistam o vídeo.
Estudo, estudo, estudo, estudo….só isso que faz crescer um pais.
MUITO BOM EXEMPLO DE BOA GESTÃO E BOA EDUCAÇÃO, PLANTADA A DÉCADAS NA CORÉIA DO SUL.
PRECISAMOS URGENTE DESSE TIPO DE GESTÃO PUBLICA E O POVO PRECISA ACORDAR CONTRA TODOS ESSES MANDOS E DESMANDOS DOS NOSSOS GOVERNANTES!!!
REFORMA POLITICA E DE LEIS JÁ!!!
GDE. ABRAÇO RICARDO.
Este vídeo é perfeito, nós sabemos de tudo isso, mas nossos governantes “não”, ao votarmos essa deve ser nossa maior exigência, pois educação é tudo. Porque os ministros de educação no Brasil não são especialistas no assunto? Aécio/Dilma, fale com o Cristovão, com o Ioschipe, etc, só assim chegaremos a algum lugar.
Adorei esse vídeo,bem explicativo, tds tem condição de entender que td começa com EDUCAÇÃO… nas escolas e em casa tb. abs
Ricardo vc tem algum livro impresso, gostaria de presentear meu filho com um livro seu. Obrigada
Maria dos Anjos
Triste e cruel a nossa realidade.
O link abaixo complementa informações do excelente vídeo.
Abraços
https://www.kpmg.com/BR/PT/Estudos_Analises/artigosepublicacoes/Documents/Business-Magazine/BM-24/kpmg-24-Coreia.pdf
No Paraná estamos vivendo imensa crise na educação pública, mesmo com gasto médio por aluno bem alto. Claro que o problema é tornar isso eficiente, pois um terço dos professores concursados estão fora da sala de aula, em funções administrativas….
No ensino superior público (universidades estaduais) o problema se repete: professores fora da sala de aula ganham salários absurdos, enquanto educadores de fati são marginalizados.
De fato, temos média de gastos alta (7 mil por aluno/ano no ensino médio e 20 mil por aluno/ano no ensino superior), mas péssima eficiência e indicadores ruins.
A terceirização das atividades administrativas do ensino e a valorização exclusiva do professor que efetivamente leciona não seria a solução?
Vc estaria pronto a se candidatar???