Quem vai governar a Venezuela após a queda de Maduro? As alternativas não estão claras…
A vice-Presidente Chavista, Delcy Rodríguez, a sucessora legal, mas sem a benção americana, tenta uma continuidade disfarçada que exige uma escolha: alinhar-se aos EUA ou enfrentar um “fim pior que o de Maduro”, nas palavras de Trump.
O vencedor eleito, Edmundo González: o caminho democrático, mas ignorado, representa a vontade popular, mas sem o apoio crucial das forças armadas, seu poder é apenas teórico.
A líder da oposição, María Corina Machado, a figura mais forte, ganhadora do Nobel da Paz, mas inelegível por manobras do antigo regime. A oposição está, ironicamente, dividida.
O fator decisivo? Os militares. Por enquanto, eles apoiam o status quo que lhes garante privilégios. Mudar essa lealdade exigiria uma intervenção americana em solo, um cenário que assombra a opinião pública dos EUA após as experiências no Iraque.
Não há solução fácil. Qualquer caminho aponta para mais tensão, mais instabilidade e um risco crescente de conflito bélico na nossa vizinhança.
A única certeza é a incerteza. Para líderes e estrategistas, a Venezuela deixou de ser um problema local e se tornou um foco de risco global. Você está monitorando?
venezuela #trump #eua #maduro #economia #ricardoamorim #video #vp #proprios #4m
–
Se você curte o meu conteúdo ou se ele já impactou positivamente a sua vida, conto com seu voto na fase final do Prêmio iBest (Top3), mesmo que você já tenha votado na fase anterior. A votação foi zerada. https://linkme.bio/ibest-ricardo-amorim
MINHAS REDES SOCIAIS:
– Instagram: http://bit.ly/ricamnoinsta
– Telegram: https://t.me/ricardoamorimoficial
– Twitter: http://bit.ly/ricamnotwitter
– Youtube: http://bit.ly/youtubericam
– Facebook: http://bit.ly/ricamnoface
– Linkedin: http://bit.ly/ricamnolinkedin
Mande suas sugestões para marketing@ricamconsultoria.com.br
COTAR PALESTRA:
Clique aqui e fale com a minha equipe.
CRÉDITOS:
Podcast: Play in new window | Download
