Talvez você tenha visto, nos últimos dias, o vídeo que viralizou de um pinguim que se afasta do bando e vai ficando cada vez mais sozinho…
Muita gente interpretou aquilo como um símbolo de coragem: a importância de seguir o próprio caminho e de não seguir o bando, mas essa análise está errada.
O pinguim se afastou porque a sua companheira morreu e quando isso acontece, com frequência, eles entram em depressão, se isolam e acabam morrendo sozinhos.
E daí vêm duas lições importantes.
- A primeira: não tire conclusões rápidas demais. Elas costumam parecer bonitas, inspiradoras e muitas vezes estão completamente erradas.
- A segunda e muito mais importante: como criamos ambientes fortes o suficiente para acolher as pessoas, para que elas não se sintam sozinhas a ponto de quererem se afastar?
Trazendo isso para o mundo dos negócios: como criar empresas onde cada um possa expressar sua individualidade, seguir seu próprio caminho, sem deixar de se sentir parte do grupo?
Quando isso acontece, surgem equipes diversas, acolhedoras, onde cada pessoa consegue fazer sua máxima contribuição e os resultados são muito melhores.
Quero saber de você: qual foi a sua experiência de acolhimento ou de falta dele?
equipes #mindset #pinguim #mentalidade #ricardoamorim #video #vp #2m
–
Quer receber análises e oportunidades antes de todo mundo? Clique e entre na minha newsletter gratuita. https://bit.ly/ricam-listaemails
MINHAS REDES SOCIAIS:
– Instagram: http://bit.ly/ricamnoinsta
– Telegram: https://t.me/ricardoamorimoficial
– Twitter: http://bit.ly/ricamnotwitter
– Youtube: http://bit.ly/youtubericam
– Facebook: http://bit.ly/ricamnoface
– Linkedin: http://bit.ly/ricamnolinkedin
Mande suas sugestões para marketing@ricamconsultoria.com.br
COTAR PALESTRA:
Clique aqui e fale com a minha equipe.
CRÉDITOS:
Podcast: Play in new window | Download
