No ano passado, 1.200 milionários brasileiros decidiram que a grama do vizinho é de fato, mais verde. Levaram com eles não só a saudade, mas R$ 46 bilhões que deixaram de circular na nossa economia.
Menos milionários aqui significa menos investimentos, empregos, salários mais baixos e menor arrecadação para serviços públicos. É um efeito dominó que chega até o seu bolso.
Enquanto os super-ricos buscam segurança pessoal e financeira em lugares como EUA, Portugal e paraísos fiscais do Caribe. Já o Brasil enfrenta um dilema: um cenário macroeconômico com recordes positivos – Bolsa em alta, desemprego em baixa – mas uma crescente incerteza tributária e de segurança que espanta o capital.
A questão não é “ser contra os ricos”. É entender que, enquanto nossos vizinhos como Costa Rica e Uruguai desenrolam o tapete vermelho para atrair investimentos e gerar prosperidade para todos os seus cidadãos, nós corremos o risco de ver a riqueza e as oportunidades irem embora.
A grande pergunta é: o que acontece quando a maré da economia, inevitavelmente, virar? Estamos preparados para a debandada?
Este não é um problema para eles. É um desafio para nós.
#milionarios #riqueza #economia #empregos #brasil #ricardoamorim #vp #video #2m #proprios
–
Quer receber análises e oportunidades antes de todo mundo? Clique e entre na minha newsletter gratuita. https://bit.ly/ricam-listaemails
MINHAS REDES SOCIAIS:
– Instagram: http://bit.ly/ricamnoinsta
– Telegram: https://t.me/ricardoamorimoficial
– Twitter: http://bit.ly/ricamnotwitter
– Youtube: http://bit.ly/youtubericam
– Facebook: http://bit.ly/ricamnoface
– Linkedin: http://bit.ly/ricamnolinkedin
Mande suas sugestões para marketing@ricamconsultoria.com.br
COTAR PALESTRA:
Clique aqui e fale com a minha equipe.
CRÉDITOS:
Podcast: Play in new window | Download
