Ciclo econômico negativo ficou para trás, segundo Ricardo Amorim

01/2017

O Povo

 

 

O economista Ricardo Amorim foi palestrante da noite do dia 24 do Fórum Ideias em Debate, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). Com o tema “Tendências da economia do Brasil de um novo tempo”, o evento foi mediado pelo jornalista Jocélio Leal, editor-executivo do Núcleo de Negócios do O Povo.

 

Em tom otimista, Ricardo Amorim disse que as crises fazem parte da economia de todos os países, e que acabam. “Os ciclos mais curtos tem 3 anos e os mais longos, 8 anos. Já estamos no sexto ano em que o desempenho da economia fica abaixo da expectativa. Já estamos na fase do ciclo onde as surpresas serão para melhor”. Em breve, afirmou, virá a fase das oportunidades, e os que sabem disso antes dos outros é que poderão aproveitar.

 

Beto Studart, presidente da Fiec, fez a abertura do evento e afirmou que os empresários estão começando o ano com humor e crenças diferentes. “Da mesma forma que em 2016 ouvíamos pensamentos pessimistas e contundentes aqui no Ideias em Debate, agora precisamos ouvir a esperança para que possa nos embalar e dar a percepção que o Brasil tem jeito”.

 

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Relacionados