Shot Econômico #331 - Mato Grosso: um país do agro dentro do Brasil - Ricam Consultoria
[Podcast] - O gigantesco mercado de apostas online. (8)

Em 2024, o Brasil deve colher na faixa de 170 milhões de toneladas de soja, liderando o mundo. Destaque para o Mato Grosso, que sozinho deve produzir cerca de 51 milhões, mais do que toda a Argentina, o terceiro maior produtor mundial.

Não é só soja: MT colhe 55 milhões de toneladas de milho, mais que o dobro de 10 anos atrás. O motor? Produtividade. Desde 1970, a produtividade do agro brasileiro cresceu 3% ao ano, acima da média histórica da produtividade da economia americana, 2% ao ano.

Valor bruto da produção agropecuária de MT: R$ 230 bilhões neste ano, considerando lavouras e proteína animal. Fotografia forte; o filme, melhor ainda.

A trajetória aponta para ganho de relevância global do Brasil como celeiro do mundo, com tecnologia, eficiência e escala.

#agro #agronegocio #matogrosso #economia #ricardoamorim

Gostou do episódio? Avalie e mande o seu comentário aqui na plataforma.

Estou novamente entre os 10 melhores do Brasil no Prêmio iBest nas categorias: Influenciador LinkedIn, Economia e Negócios, e de Opinião. Se meu conteúdo já ajudou em suas decisões pessoais ou em seus negócios, conto com seu voto 👉 https://linkme.bio/ibest-ricardo-amorim


 

MINHAS REDES SOCIAIS:

 

– Instagram: http://bit.ly/ricamnoinsta

 

– Telegram: https://t.me/ricardoamorimoficial

 

– Twitter: http://bit.ly/ricamnotwitter

 

– Youtube: http://bit.ly/youtubericam

 

– Facebook: http://bit.ly/ricamnoface

 

– Linkedin: http://bit.ly/ricamnolinkedin

 

E-MAIL

 

Mande suas sugestões para marketing@ricamconsultoria.com.br
 

 

COTAR PALESTRA:

 

Clique aqui e fale com a minha equipe.

 

CRÉDITOS:

 

ricamconsultoria.com.br

Ouça nossos podcasts

nas suas principais plataformas de podcasts

Midia Kit

Solicite aqui o Media kit Ricam!

Para Baixar nosso conteúdo, você precisa aceitar os termos da nossa Politica de Privacidade.

Obrigado pela solicitação, em breve entraremos em contato com o arquivo