Ricardo Amorim alerta sobre riscos de eleição na Holanda.

Portal G1
11/09/12

 
Jornalistas analisam propostas de candidatos nas eleições dos EUA e da Holanda
 
Os jornalistas Lucas Mendes, Ricardo Amorim, Diogo Mainardi e Caio Blinder analisam as propostas dos principais partidos e discutem as eleições dos Estados Unidos e da Holanda em um bate-papo descontraído no programa Manhattan Connection.
 
Na Holanda, um dos partidos é contra o projeto do euro. Ricardo Amorim diz que é o segundo partido mais votado. “Se não for formada uma coalizão, eles não conseguirão voltar à aprovação do fundo de resgate europeu, que tem muita importância para a Europa como um todo”, diz o jornalista.
 
Segundo Amorim, a medida em defesa do euro proposta pelo presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, foi importantíssima. “Pode resolver um dos problemas sérios que a Europa tem hoje, que é uma crise de confiança que vai se retroalimentando e que leva países a quebrarem”, diz.
 
Nos EUA, o jornalista Caio Blinder acha que Barack Obama vai ganhar. “Vai ser um vexame tão grande dos republicanos… Apesar da economia meio ‘fracote’, eles vão ganhar”, diz.
 
Diogo Mainardi, que assistiu à convenção democrata na CNN, disse que a qualidade do orador – o Obama – não corresponde à qualidade do discurso. “Discurso fraquinho. Eles estão derrapando. Depois de perder dois anos fazendo uma reforma do sistema de saúde absolutamente irrealista, impagável, ele agora quer dar um choque de realidade dizendo ‘a economia americana está em um buraco danado, mas a culpa não é minha e vai continuar assim por muito tempo’”, conclui.
 

LinkedIn
Facebook
Twitter

Relacionados