Sem dúvida, no longo prazo o lucro é função da competitividade e produtividade da empresa. Em períodos mais curtos, muitas vezes é possível garantir lucros maiores apenas com cortes de custos ou foco em oportunidades passageiras. No Brasil, recentemente, o período de bonança levou muitas empresas a esquecerem seus propósitos e focarem em ganhos de curto prazo. Adeus inovações, melhoria de processos, produtos e serviços ou geração de oportunidades de crescimento para seus colaboradores.
As empresas que se perpetuam são aquelas capazes de se fortalecerem em ambientes desafiadores. Nos períodos de seca, os erros das épocas de abundância são expostos. Se corrigidos, não apenas a sobrevivência, mas o sucesso das empresas em longo prazo será garantido. Aliás, é a própria depuração que aumentará as oportunidades para as empresas sobreviventes, que sofrerão menor competição após a depuração do mercado e terão condições de expandir sua lucratividade.

RICARDO AMORIM DIZ NO SESI CONECTA SAÚDE QUE VACINAÇÃO FORTALECERÁ ECONOMIA NO SEGUNDO SEMESTRE.
06/2020 Felipe Vieira Por Felipe Vieira O Sesi Conecta Saúde, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) e realizado de forma on-line,