Segredos para quem procura emprego

03/2018

Por Ricardo Amorim

 

 
Se você está procurando emprego ou um dia procurar, há dois grandes segredos que, possivelmente , ninguém nunca contou para você , mas você precisa saber:
 
1. Quem contrata não quer saber que posições você já teve, mas o que você é capaz de fazer. Preocupe-se menos em explicar as tarefas que realizou e mais em mostrar as habilidades relevantes para a posição que você desenvolveu em trabalhos anteriores.
 
2. Admita erros. Conte o que você fez e deu errado. Ninguém com quem vale a pena trabalhar deveria estar buscando alguém que sabe tudo ou que nunca errou, mas sim alguém que tem a capacidade de admitir e aprender com os erros. Só evolui quem é capaz de aprender e só é capaz de aprender quem consegue admitir erros. Ninguém quer contratar alguém que não é capaz de aprender e evoluir.
 
Se você for capaz de fazer isso, já larga na frente de um mar de outros candidatos. Boa sorte!
 
Ricardo Amorimautor do bestseller Depois da Tempestade, apresentador do Manhattan Connection da Globonews, o economista mais influente do Brasil segundo a revista Forbes, o brasileiro mais influente no LinkedInúnico brasileiro entre os melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner, ganhador do prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, presidente da Ricam Consultoria e cofundador da Smartrips.co e da AAA Plataforma de Inovação.
 
Quer receber meus artigos por e-mail? Cadastre-se aqui.
 
Clique aqui e conheça as minhas palestras.
 
Siga-me no: FacebookTwitterYouTubeInstagramMedium e Linkedin.
 
 

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Relacionados