11/2023
Portal Radar
Os 1.600 participantes do 8º Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos saíram do evento prontos para aproveitar oportunidades e otimistas em relação ao futuro.
Pelo menos foi essa a expectativa deixada pelo economista Ricardo Amorim, que encerrou a programação do Congresso com a mensagem proposta desde o início pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE):
– Levar conhecimento aos representantes do segmento, ao mesmo tempo em que promove o networking e a troca de experiências.
Não é à toa que o encontro, de âmbito nacional, a cada ano se torna mais completo com a discussão de diferentes temas relacionados a toda cadeia produtiva de eventos.
“O setor de eventos saiu machucado da pandemia, porém valioso”, garantiu Amorim, certo de que o mercado tem potencial para crescer mais do que a economia brasileira.
E quando se trata de traçar um panorama da situação do País, o especialista reforça que é preciso olhar para as oportunidades, apesar dos problemas.
Isso envolve aproveitar o crescimento de setores como o imobiliário, automobilístico e industrial, que estão sendo diretamente impactados pela baixa da inflação e queda nas taxas de juros.
De forma geral, surpreender foi a palavra-chave da palestra, diante do incremento brasileiro em comparação aos países desenvolvidos.
E na prática, esse também deve ser o papel dos promotores de eventos, ou seja, entregar algo que a pessoa não estava esperando receber.
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