Ricardo Amorim participa de debate econômico com Eduardo Gianetti.

Acontece no Seminário

11/2012

 
Conversando sobre o mercado
 
O futuro econômico do Brasil e do mundo foi o tema central do debate entre os economistas George Vidor, Eduardo Giannetti e Ricardo Amorim, que contou com a participação do diretor-presidente do Bancoob, Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, que intermediou as perguntas da plateia ao final.
 
Na explanação, Giannetti e Amorim discutiram as tendências econômicas para o mercado em 2013. O apresentador do Manhattan Connection acredita em um cenário binário, em que os números podem ser muito positivos ou negativos. “Não ficaremos em uma média prevista. Existem duas possibilidades: ou ficaremos muito acima ou abaixo da expectativa”, Para Giannetti, essa evolução do cenário deve se estabilizar. “Minha previsão é que em 2013 vamos caminhas para a normalização do crescimento, em torno de 3,5 e 4%”, constata.
 
George Vidor ressalta que a expansão do cooperativismo teve um papel importante no desenvolvimento da economia brasileira. Para Ricardo Amorim, o segmento continuará ganhando força. “Eu acredito que, em determinado momento, o Governo vai querer usar o cooperativismo de crédito para pressionar os bancos privados a diminuirem as taxas de juros”, completa.
 

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Relacionados