Economista Ricardo Amorim aposta em forte expansão dos setores automotivo e agronegócio.

25/11/10

Em 2010, mercado de caminhões e ônibus deve apresentar crescimento de 40%

 
 
 
O economista Ricardo Amorim, palestrante em encontros realizados pela ACAV (Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen Caminhões e Ônibus) para profissionais da Rede VWCO, tem previsões otimistas em relação ao mercado de caminhões e ônibus.
Segundo Amorim, o mercado deverá apresentar um crescimento de 40% em relação ao ano passado. Com isso, chegaria a 190 mil unidades. Para o economista, o crescimento considerável é apenas um reflexo do momento favorável da economia brasileira.
“Além da previsão positiva para este ano, 2011 será de crescimento, que deve girar em torno de 10%. Em minha opinião, essa será a melhor década para a venda de caminhões e ônibus. O momento de se preparar para aproveitar as oportunidades é agora”, afirmou Amorim.
Além disso, o economista aposta também em uma expansão do agronegócio brasileiro, gerando aumento também na comercialização de caminhões. Isso seria causado por conta da recente elevação na renda da numerosa classe C no Brasil, que gerou aumento no consumo por alimentos. O País ainda exporta para outros importantes mercados como China e Índia.
Os encontros realizados pela ACAV visam manter sua rede de concessionários informados sobre a movimentação do mercado. “Com isso, nossos concessionários conseguem ter uma visão melhor do que pode acontecer durante um determinado período e se manterem preparados para as vendas, oferecendo os produtos adequados para os clientes de diferentes setores da economia”, afirma Sérgio Dante Zonta, presidente da ACAV.
Saiba mais aqui.
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Relacionados