Economista Ricardo Amorim, do Manhattan Connection, será atração em evento da ACMinas.

BH Eventos

10/08/2011 – Bate Papo com Ricardo Amorim

 
Bate-Papo com Ricardo Amorim
Tema: “Brasil: condenado a crescer?”


Considerado uma referência no meio econômico, Ricardo Amorim abordará as inúmeras mudanças que vêm se sucedendo nessa área, desde a virada do milênio, provocando impactos de alcance global que tanto favoreceram significativamente países emergentes quanto afetaram negativamente as economias dos países ricos.

Neste ambiente, a média de crescimento do PIB brasileiro desde 2004 dobrou em relação à média dos 25 anos anteriores e, provavelmente, será sustentada ao longo da próxima década. Além disso, alguns setores como varejo, serviços, agronegócios, construção civil, automotivo, eletroeletrônicos e turismo devem sustentar seu crescimento acelerado, especialmente em regiões como o nordeste, centro-oeste e norte, além de Minas Gerais. A apresentação possibilitará a compreensão desses fenômenos e a percepção dos desafios e oportunidades que surgirão.

 

Convidados

Tino Gomes

Belo Horizonte/Montes Claros, Minas Gerais, Brazil
Tino Gomes é mineiro de Montes Claros e traz na sua bagagem 40 anos de trabalho pela cultura do povo de Minas e do Brasil. Considerado um dos artistas mais completos de Minas, é ator, humorista, compositor e cantor com 13 discos gravados, apresentador de TV e escritor infantil. Na TV, apresentou em BH o irreverente “Brechó do Troca-Troca” e o “Programa Clandestino”. Na TV Globo, fez participações em “Caminho das Índias”, “Malhação” e, recentemente, na minissérie “A Cura”. Na TV Alterosa, participa do programa jornalístico “TV Verdade”, como repórter e entrevistador na área de cultura. No cinema, contracenou com o ator João Miguel no filme “Matraga – A hora e a vez”, do diretor Vinícius Coimbra, com estreia nacional prevista para 2011. Trabalhou também, no premiado filme “Minas Texas” de Carlos Alberto Prates. Em 2009 estreou no Teatro Clara Nunes/RJ, o musical “Um lugar chamado recanto”, de Fred Mayrink. No espetáculo, além de atuar, Tino foi o responsável pelas oficinas de tambor para a preparação dos atores. Como humorista, Tino Gomes viaja com seu espetáculo solo, “CANTORIA E UNS CAUZIM DE SAFADEZA”, uma mistura inteligente de ‘causos’ e músicas engraçadas de duplo sentido.

 

Ricardo Amorim

Economista formado pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela E.S.S.E.C. (École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales) de Paris com bolsa de estudos da CCINT (Comissão de Cooperação Internacional), Ricardo Amorim é desde o início de 2003 um dos apresentadores do Manhattan Connection, o programa de maior longevidade da televisão a cabo brasileira, no ar desde 1993.

 

Desde 1992, Ricardo Amorim trabalha na indústria financeira como economista e estrategista de investimentos globais. Seu interesse por outros países, economias e culturas levou Ricardo Amorim a visitar mais de 60 países em viagens de negócio e lazer e trabalhar na Europa e Estados Unidos. Desde o início de 2001, ele mora em Nova York.

 

Além de apresentar o programa Manhattan Connection, ele é, desde 2004, Diretor de Estratégia de Investimento e Economia para a América Latina de um dos maiores bancos da Alemanha, o WestLB. No WestLB, Ricardo gerencia uma equipe de economistas nos Estados Unidos, Brazil, México e Argentina encarregada de analisar perspectivas econômicas e políticas mundiais e desenvolver estratégias de investimentos na América Latina para clientes em todo o mundo.

 

Antes de juntar-se ao WestLB, ele foi Diretor de Estratégia de Investimento para a América Latina da IDEAglobal, uma das maiores consultorias de investimento do mundo. Também em Nova York, Ricardo foi Economista Sênior e Estrategista para Mercados Emergentes do maior banco francês, o BNP Paribas. No passado, em São Paulo, foi Economista Sênior do BankBoston, Economista-Chefe do Itaú Bankers Trust Asset Management, Chefe de Análise de Risco e Economia do Banco Fenícia, analista da consultoria econômica MCM e lecionou no curso de pós-graduação em Gestão de Risco da Universidade São Marcos. Atuou ainda na Divisão de Mercados Emergentes do Banco Société Générale em Paris.

 

Ricardo Amorim é constantemente entrevistado e escreve colunas sobre perspectivas econômicas e financeiras mundiais para as principais redes de televisão, jornais e revistas do globo, incluindo Rede Globo, CNN, BBC, GloboNews, BandNews, Bloomberg, Reuters, CNBC, GNT, Wall Street Journal, Financial Times, Business Week, Newsweek, New York Times, Time, USA Today, Washington Post, Dow Jones,Veja, Epoca, Exame, IstoĖ, Carta Capital, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, O Globo, Jornal do Brasil, Correio Brasiliense, Valor Econômico, Gazeta Mercantil, Institutional Investor, LatinFinance, Investnews, Clarín (Argentina), Ámbito Financiero (Argentina), Reforma (México), Diario Financiero (Chile), El Tiempo (Colômbia), Reforma (Peru), AFR (Austrália), Asahi Shimbun (Japão), CBC (Canada), etc…

 

 

Horário: 19h às 21h50

Observações: Inscrições e informações: (31) 3048-9516

Site: http://www.acminas,com.br/batepapo

Endereço: Av. do Contorno, 7315 – Lourdes

Local: Hotel Mercure Lourdes

LinkedIn
Facebook
Twitter

Relacionados